Sendo claro, sempre vai aparecer alguém pra te defender.

Agora se fosse escuro, a sociedade iria massacrar e pedir sua prisão perpétua, mesmo se o que você tivesse “achado” fosse apenas uma caixinha de leite.
11/05/2024 10h30
E quem perdeu foi relaxado. Rsrsrs.:p.
eles respondem
11/05/2024 09h55
Pro ladrão roubar algo ele precisa achar esse algo, ninguém rouba nada desaachado.
11/05/2024 09h58
Pode até ser que algo achado não seja caracterizado como roubo mas achar uma coisa e não devolver ao dono ou a justiça é crime sim.
11/05/2024 10h25
Depende o contexto onde foi achado.

Se foi achado em um lugar privado ou com documentos, é possível achar o dono, ou seja, é um furto sim.

Agora, se você achou algo que estava em um ambiente público, você não tem ideia de quem seja, e não há documento que identifique o dono, nesse sentido, o bem perdido se torna um bem público, não caracteriza um furto.
11/05/2024 10h36
É sim roubado, de acordo com a lei isso é crime. Você perdeu as chaves do seu carro, alguém encontrou e não quis devolver, e aí, como fica agora?