Meus professores , alguns no caso… falam muito o quanto è muito melhor ter no currículo que fez faculdade pública do que a particular. Que as empresas preferem muito mais a da pública doq de uma particular.

eles perguntam
3 3
elas respondem
anônima
11/05/2024 15h05
Mais importante que isso é ser conhecido do dono.
anônima
11/05/2024 14h32
Se você quer trabalhar em uma empresa privada, sim
Para concurso público, o que vai depender é o seu conhecimento mesmo.
eles respondem
11/05/2024 14h32
Ninguém liga. Isso é mito pra justificar escola cara e cursinho preparatório. O que importa é sua habilidade e o famoso quem indica. Pergunta aí pra alguém de RH, algum patrão, algum empregado, se o que decidiu a contratação foi o detalhe da faculdade pública.

Uma lição que aprendi há muitos anos com o melhor patrão que já tive: contrate a personalidade, treine a habilidade. No sentido de que é melhor contratar um cara desenrolado, bom em equipe, com talento pra liderar e improvisar, que dá o sangue e que tenha zero conhecimento sobre um assunto. Que contratar o melhor especialista em uma área, que seja chato, problemático, deixe o clima merda, ruim de horário,um peso pra equipe.
anônimo
11/05/2024 14h30
Tenho certeza disso.