Me: Israel, Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Inglaterra, Dinamarca, República Tcheca, Grécia, Noruega, Áustria, Itália, Paises Baixos, Polônia, Portugal, Suécia, Suiça, Austrália e Estados Unidos

Inspirado na pergunta do @Coronel_Sanders

elas perguntam
12 4
eles respondem
11/05/2024 19h06
Nosso Itamaraty não é ruim, embora o atual governo adore flertar com países ferrados e antidemocráticos.

E, embora eu tentasse manter me aproximar a países mais a direita, que defende as liberdades sociais e comerciais, eu também não deixaria de fazer negócios com países que discordo ideologicamente, como a China, por exemplo, se isso fosse lucrativo para o Brasil.

Mas países ferrados, terroristas, falidos e antidemocráticos como Coreia do Norte, Venezuela, Irã e Cuba, passaria longe.
anônimo
11/05/2024 18h57
Coreia do Norte
11/05/2024 18h57
Acho que todos esses e Estado Unidos tbm
11/05/2024 19h01
Todos os que você citou.
11/05/2024 19h05
America do sul em geral. e os principais da Europa, além dos estados unidos
11/05/2024 19h06
Nenhum, cortaria relações com o mundo exterior.
11/05/2024 19h24
Mercosul e BRICS.
11/05/2024 19h48
Me: eritréia,San Marino,Micronésia,Kiribati Nauru,palau,Polônia,índia, Myanmar indonésia,Israel,Itália,Suiça,nova Zelândia, África do sul,arábia saudita,Japão
12/05/2024 13h42
Com todos possíveis e que quisessem manter relações com o Brasil. O que eles fazem ou deixam de fazer com a política interna deles é problema deles, do povo deles... O que interessa para um presidente é expandir as fronteiras comerciais.
13/05/2024 14h06
Com todes. Botaria uma safadeza nas Olimpíadas com alguns quesitos pra serem julgados como:
Duração
Performance
Corpo
Arte
Repertório
Dificuldade na execução
anônimo
13/05/2024 14h08
Só com países comunistas:
Suécia, Japão, Alemanha, França, Islândia.
elas respondem
11/05/2024 19h17
Em especial com a Rússia e a China, e os países latinos seria mais do que relações diplomáticas, mais uma questão de proteção à soberania.
Como em relações internacionais e comerciais é de bom toma ter relações diplomáticas com todos os países, isso não significa ser amiguinho de infância: mas negócios
destes excluiria Israel ou pelo menos aplicaria algumas sanções: como a que o exército fez e não comprar armas de Israel. E também seria estratégico e uma proteção à nossa própria tecnologia em incentivo da própria.
Sem ter que ser dependente da tecnologia de um país genocida.
11/05/2024 19h11
De preferência com todos eles. Onde não há diplomacia o risco de haver uma guerra é alto.
11/05/2024 19h12
Quase todos
anônima
11/05/2024 19h23
Brasil, Angola, Moçambique, Cabo-Verde, Japão e Macau e outros... Também por motivos óbvios.
Qualquer país da uniao europeia, por motivos óbvios e Inglaterra.
Estados Unidos.

Não tenho certeza sobre os restantes...