Como funciona a moral de vocês? Sentem compaixão pelas pessoas? É algo natural, ou foi imposto a você?

eles perguntam
8 12
elas respondem
11/05/2024 20h13
tõ mto empática recentemente, acho q até demais kkkkkkkkkkkkk tô ficando mto sensível, qlqr coisa já tô chorando kkkkk eu não era assim
mas é especificamente com os outros, em relação problemas de fato pessoais eu não sou sensível
12/05/2024 03h18
Sim, sou um docinho.
12/05/2024 03h01
Sim, mas não consigo sentir por gente safada. Não que eu vá fazer mal, não perderia meu tempo com isso. Cada um oferece oque tem, e eu nunca gostaria de ter mau caratismo ou maldade para oferecer.

Acho que hoje, a empatia está sendo muito usada de forma bem vaidosa. Ver essas pessoas gravando que estão "ajudando" o pessoal no RS e etc. só constatou isso.
anônima
12/05/2024 03h25
não.
12/05/2024 02h46
Depende das pessoas....
11/05/2024 20h49
Sim, tenho naturalmente.
anônima
11/05/2024 20h16
Não posso explicar.
eles respondem
11/05/2024 20h09
Eu sinto compaixão, mas não empatia.
anônimo
12/05/2024 02h58
É uma boa pergunta, Considero mais imposta. É como ajudar passoas idosas, eu já fiz muito, tanto a minha vó quanto a vó da minha namorada, fora demais casos que faço para agradar pessoas próximas ou porque tem alguém olhando, mas eu mesmo não gosto e não faria nada para ajudá-los se dependesse de vontade, quando vejo pessoas tratando cachorros como gente sinto asco, as pessoas me consideram uma boa pessoa, mas dentro de mim sinto que sou um impostor, apenas ajo de forma moral/correta porque sou compelido a isso, mas eu vejo as pessoas como empecilho para o meu bem estar, penso que quanto menos pessoas existirem no mundo mais confortável estarei, e essa forma de pensar é atrelada a minha personalidade interior, não é como se eu escolhesse ser assim, apenas sou, e não sinto prazer e felicidade vendo uma boa ação por exemplo, diferente de outras pessoas, eu só sinto alegria quando o benefício se volta para mim. Sei que sou arrogante por pensar assim, mas não consigo mudar, apenas fingir
11/05/2024 19h51
Não, nada.
anônimo
11/05/2024 19h54
Sim, minha profissão exige...
11/05/2024 19h56
Nem um pouco, principalmente pessoas que se contentam com a mediocridade, porque 90% da população não serve para nada, são massa de manobra na essência, os governantes, a mídia, empresas de entretenimento, o sexo oposto, o sistema acadêmico, o mercado de trabalho e as religiões pegam merda e passam na cara das pessoas e as elas falam "nossa que legal". Então ver burro se fudendo é normal, não é triste, não é feliz, não é depressivo, não é nada, é normal, eles foram feitos pra isso.
11/05/2024 20h12
Sinto tudo que há de bom pelo meu proximo
11/05/2024 19h50
Sim,natural isso
11/05/2024 21h04
Tento ser empático ao máximo com os outros. Me esforço porque não é algo natural, ser humano é egoísta por natureza.
anônimo
11/05/2024 21h10
Depende da pessoa. Tem gente q se eu pudesse eu escravizaria.
12/05/2024 03h20
bastante
anônimo
12/05/2024 03h19
Quem não sente é doente, VC é?
anônimo
11/05/2024 20h46
Eu sinto mais empatia e gosto mais de animais do que seres humanos, seres humanos já me fizeram mal ou me deixaram pra baixo, já um animalzinho de estimação como um gato por ex, não