O filho do vizinho do meu pai faleceu há 12 anos em uma situação trágica.
O vizinho foi fazer uma pintura na casa dele, o garoto tinha uma alergia a um componente da tinta (provavelmente algo genético), foi pro hospital intoxicado, chegando lá pegou uma infecção hospitalar, passou meses internado e veio a falecer.

Pois bem... o tempo passa e o vizinho ano retrasado teve um outro filho. Só que esse ano o meu pai está reformando a casa e está querendo pintar o muro da divisa.

Daí veio o medo de a tinta intoxicar o novo filho do vizinho.
E então temos que conversar com esse vizinho. Só que o meu pai ficou com vergonha/receio e mandou EU ir lá.
LOGO EU!
Aí a minha dúvida é que eu nem sei como começar a abordar isso.
Não posso chegar lá e dizer: "Ô vizinho, meu pai quer pintar o muro da casa dele mas está com medo de matar o seu novo filho, igual aconteceu com seu filho anterior que morreu quando você pintou sua casa".
Então tenho que pensar em um jeito mais delicado.
Vocês tem alguma dica?

eles perguntam
0 2
eles respondem
anônimo
12/05/2024 16h28
"Seu filho tem alergia a alguma coisa?"
12/05/2024 16h35
Começa falando assim:
Oi vizinho, meu pai me pediu para eu vim conversar sobre um assunto delicado porque ele está sem jeito de falar. Eu também não sei abordar muito bem a questão então me desculpe se eu for desajeitado com as minhas palavras.
A gente está precisando pintar a casa e gostaria de combinar contigo se seria possível vcs dormirem uma noite na casa de parentes pq a gente não quer que nada de mal aconteça com seu filho por causa do cheiro da tinta. Seria possível fazer isso?