Fui hoje no almoço dos dias da mães, e todo mundo hoje parou pra me desmotivar a comprar uma moto, falando que é perigoso etc... eu sei que é e não tou nem ai, porq as pessoas preocupam tanto com coisas que não vão alterar nada na vida delas??

eles perguntam
6 2
elas respondem
anônima
12/05/2024 22h55
Só estão preocupados com você. Cê já viu um acidente de moto?
anônima
12/05/2024 23h51
O erro começou quando vc abriu a boca pra contar seus planos.
13/05/2024 09h43
Não falaria nada porque esse tipo de coisa não acontece mais comigo. Há anos não fico abrindo sobre meus planos e sonhos com as pessoas, justamente pq já fui muito desmotivada. Hoje em dia, as pessoas só ficam sabendo depois que já fiz. Te aconselho a fazer o mesmo.
De fato, moto pode ser perigosa, mas se você é maior de idade e responsável, você certamente já sabe disso. O que as pessoas fazem, na maioria das vezes, é colocar a frustração delas nos planos alheios. O pior é que isso vem das pessoas mais próximas. É mais fácil um estranho te encorajar do que um parente.
13/05/2024 10h59
Não fale nada pra ninguém. Não conte seus planos nem para os seus pais. Já perdi as contas das vezes que falei algo pra minha mãe e todo mundo ficou sabendo. Hoje as pessoas só sabem das minhas conquistas quando já conquistei, fique em silêncio e faça o que quiser da sua vida.
anônima
13/05/2024 09h54
Não estão tentando te desmotivar, apenas estão se preocupando com você e está sendo muito ridículo e infantil da sua parte. Sei de muito cara que morreu de acidente de moto ou que ficaram até parasitical. Acompanhei bem de perto uma mae que perdeu o único filho num acidente de moto, ela morreu praticamente junto..foi uma das coisas mais tristes que eu vi na minha vida.

O que eu já vi de acidentes de moto, de corpos espalhados no chão, SAMU, policia, poças imensas de sangue no chão, coisa mais horrivel.
13/05/2024 10h50
Do seu ponto de vista é desmotivação, do ponto de vista delas é amor, preocupação. O que pode acontecer de ruim na sua vida altera a vida delas no sentido de que ficariam muito mal se te acontecesse algo de ruim.
Se eu não estivesse nem aí, e decidida a comprar a moto, não falaria nada, já que não faz nenhuma diferença.
eles respondem
12/05/2024 23h49
Normal jovem, não sendo 244 tá sussa ´⁠◔⁠‿⁠ゝ⁠◔⁠`⁠)⁠━⁠☞
anônimo
12/05/2024 23h48
Eles vão ter que resolver coisas por você caso ocorra algum acidente, o mais importante é que eles te querem bem.