Se alguns impostos fossem opcionais, porém o uso dos benefícios deles fossem atrelados pelos pagamentos. Por exemplo, se os impostos da saúde fossem opcionais, porém se você não pagasse por eles, não poderia usar o SUS, não poderia usar a rede pública de saúde nem se estivesse morrendo e não poderia fazer cirurgias gratuitas. E também os impostos de educação fossem opcionais, porém se optasse por não pagar por eles, nem você nem seus filhos poderiam usar o ensino público e teriam que usar o ensino particular mesmo se tivessem a maior nota de todas.

elas perguntam
4 0
eles respondem
13/05/2024 14h51
Não funciona assim
13/05/2024 14h55
acredito q seria impossivel separar, mas na teoria poderia funcionar, mas acredito que ninguem iria querer pagar o imposto e ainda conhecendo nosso pais e nosso povo com certeza ia ter gente q ia dar um jeito de nao pagar o imposto e ainda assim usufruir do q ele oferece ..
13/05/2024 15h00
Sabe por que o governo te obriga a pagar impostos? Porque sabe que muita gente deixaria de pagar. Infelizmente eles tem que apelar pra força pra aceitar o povo a pagar impostos altíssimos em troca de serviços públicos medíocre.

Só obrigando mesmo, porque se fosse opcional, o estado não ia durar nadinha.
13/05/2024 15h04
Ué Bolsonaro tirou o DPVAT e o colocou como opcional. Agora o DPVAT está voltando a ser obrigatório.

Moral da história do Bostileiro: