Antes depilava com cera, mas estou sem condições d me dá esse luxo no momento. Depilação com lâmina de Gilete acaba comigo, fico cheio de foliculite e me incomoda demais, além de ficar com os pelos encravados e qnd os pelos estão crescendo coça muito. Alguma dica de como deixar esse método de depilação menos desconfortável?

elas perguntam
6 10
eles respondem
13/05/2024 16h51
Tenta depilar com fogo
13/05/2024 17h03
tentou fazer um esfoliação antes de depilar? pode ajudar, sempre passar na direção que cresce os pelos, deixar a pele bem umida, durante um banho quente ali, assim ajuda um pouco
13/05/2024 17h12
Te dou minha gillette usada.
13/05/2024 17h29
Junta um pouquinho e compra um barbeador elétrico. Eu também tenho um problema sério com foliculite, mas desde que comprei um não sofri mais com isso. Não é o caso do meu mas tem uns que deixam a pele bem lisinha
anônimo
13/05/2024 17h21
É só não se depilar.
Me siga para mais dicas.
13/05/2024 18h26
Máquina de barbear masculina.
Custa 180 reais.
Não vai deixar a perereca liainha, mas pelo menos não vai dar foliculite.
elas respondem
anônima
13/05/2024 16h57
Prefiro depilação a lazer.
13/05/2024 16h59
Estou com exatamente o mesmo problema, e ontem comprei um barbeador chamado Gillette Vênus para a região íntima, porque vi algumas recomendações no TikTok. Se quiser, posso testar e depois voltar para dar minha opinião, levando em consideração que absolutamente todos os barbeadores que testei até hoje me deram foliculite e muita coceira.
13/05/2024 17h24
Esfolia a pele 1 dia antes, procure lâminas boas, com 3 ou mais lâminas vai ser melhor ainda. Faça a hidratação na pele qnd acabar pra acalmar a pele, e faça esfoliação 1 dia dps da depilação.
Tem uma série de cuidados q se deve tomar nessas depilações. Use espuma tbm pra gilete deslizar melhor na pele. Quanto menos vc passar a gilete na pele, menor vai ser a irritação, por isso a importância de uma gilete com 4,5 ou 6 lâminas, pq em uma passada ela já tira tudo sem precisar passar de novo no mesmo lugar. Outra dica é: Procure giletes masculinas. Elas são ótimas, mas tem q ser de boa qualidade se não nem adianta muito.
anônima
13/05/2024 17h31
Odeio Gillete tentei cera mas não deu aí voltei pra gillete :/ acho que cera agride a pele por causa do ato de repuxar
13/05/2024 18h27
Tenta fazer esfoliação...
Ou compra uma máquina de rapar cabelo e usa em "pente 0", não irrita tanto a pele... Mas acho que para quem tem pelo escuro n deva dar jeito pq se deve ver a mesma. Not sure.
13/05/2024 17h17
Tenta depilação a lazer
13/05/2024 16h52
Já tentou com cera caseira?! Vc só precisa de açúcar, limão e umas gotinhas de mel.
anônima
13/05/2024 18h24
Investe em depilação a laser.
13/05/2024 18h27
Tem uma que é perfeita…
Vênus skin confort.

É carinha, mas vale cada centavo.
anônima
13/05/2024 18h28
Junte dinheiro e compre um combo para fazer a laser. Vai ser seu melhor investimento.