Mesmo eu sendo de classe média, eu tenho uma amiga rica, ela já me mostrou fotos que ela mostrou do tataravô dela que era um renomado médico em Portugal, do bisavô dela que era barão do café e várias fotos do álbum de família dela. Eles são ricos a gerações e ela se orgulha disso. Até aí tudo bem, o que eu acho bizarro nela que ela é linda, mas é má, ela adora humilhar as pessoas humildes como ela costuma fazer com a empregada dela, vejo isso quando vou visitar ela na casa dela, além dela já ter comentado que deveria fazer pelo menos 10 graus negativos no inverno aqui em São Paulo para resolver de uma vez o problema dos moradores de rua. Ela fala cada coisa absurda que da até arrepio e não demonstra empatia nenhuma. Estranho que comigo ela é legal e me trata bem. Acho que a riqueza a tornou assim. Qual é a sua opinião?

eles perguntam
3 2
elas respondem
anônima
13/05/2024 17h54
Tipo de gente ruim que só se dá bem na vida.
13/05/2024 17h56
Gente ruim atrai gente ruim...
E aqui está a prova.
anônima
14/05/2024 10h13
E vc é amigo de uma pessoa assim, provavelmente é igual a ela. Não somos amigos de gente que repudiamos
eles respondem
anônimo
13/05/2024 17h25
Lembro que anos atrás eu ouvi um gringo (americano, acho) falando que os ricos brasileiros são os mais arrogantes.
Também lembro de ter lido uma matéria falando sobre os ricos de um país africano (acho que Nigéria), de como eles eram arrogantes e tratavam os mais pobres como lixo.

Talvez seja mais comum em países pobres e desiguais do terceiro mundo os ricos se sentirem como deuses, principalmente quando lidam com pessoas mais pobres. Já em países onde a desigualdade não é grande coisa, como em um país nórdico, eu imagino que os ricos não cheguem a ser assim.

De qualquer forma, no Brasil, quem é chato mesmo e tem rei na barriga, pelo menos na minha opinião, é a classe média (desses que ganham pelo menos mais de 15k mês). Povinho arrogante e sem classe
13/05/2024 17h39
Mesma historinha de sempre... Muda o disco.