O que vcs acham a respeito disso?
Acham que é mimimi ou vitimismo?
Depende de cada caso isolado?
Já viram algo desse tipo acontecer com alguém próximo a vcs ou até mesmo com vcs mesmos?

elas perguntam
24 13
eles respondem
13/05/2024 22h05
Eu não acho que seja vitimismo, no meu ciclo social sempre teve pessoas negras ao meu redor, família e amigos. O que eu tirei de conclusão: homens negros são bastante sexualizado com aquela coisa do tamanho da rola, por serem quentes e tal, mas eu não vejo essa sexualização, do desejo da maioria dos homens, negros ou claros, para com a mulher negra.

Brancos e negros , numa baladinha sempre chegam nas branquinhas, peles claras, as pretinhas ficam para escanteios, principalmente se não for em um samba.
anônimo
14/05/2024 07h33
Na minha opinião ele existe sim e não é só da mulher, mas sim para toda pessoa negra, não pelo fato de "ain, negros estão sofrendo racismo" , como muita gente diz aqui, mas sim que basta você mesma olhar aqui mesmo no site o que acontece, as vezes a pessoa não é nem bonita, mas pelo fato dela ser clarinha aparece um tanto de gados e gadas atrás, agora quando é uma pessoa negra, quantos gados tem atrás aqui? Comentando nas respostas? Ou respondendo "e você qual a sua opinião?" Só para poder puxar assunto? Nenhum. Apesar de muita gente achar aqui é uma referência da vida real e as pessoas muitas vezes só mostram quem realmente são, o racismo aqui no Brasil não é igual a nos EUA, mas ele ainda existe e outra coisa que eu percebo também é que não somente são pessoas brancas fazem isso, mas como também pessoas negras fazem e eu já vi acontecendo várias e várias vezes, inclusive aqui no site. E eu também não estou dizendo que não pode e não existe gosto pessoal, mas a partir do momento que a maioria da população tem um gosto só, da para se perceber alguma coisa errada.
anônimo
13/05/2024 20h43
mimimi
mulher branca quando é rejeitada: ele é gay
mulher negra quando é rejeitada: ele é racista
13/05/2024 21h12
Pior que não tenho ideia sobre isso...
Pode ser que seja um racismo inconsciente, realmente, justamente por sermos, desde que nós conhecemos por gente, bombardeados por conteúdo de entretenimento e propaganda ocidental norte americano, que em sua grande maioria, utilizam-se de mulheres brancas como um padrão de beleza a ser seguido, e como se fosse o mais amplamente aceito pelo público masculino, "a princesa dos sonhos de todo príncipe é assim:", ou algo nesse sentido...
E o suposto "problema" nisso, imagino que poderia ser o fato de que isso, seria algo "implantado" de maneira cultural na cabeça das pessoas, e poderia não ser uma rejeição genuína da pessoa, como se por intuito, pensassem que as mulheres negras são menos que as outras...
Eu, pessoalmente, de fato não costumo me atrair por mulheres afrodescendentes.
anônimo
14/05/2024 18h20
Não tá nem perto de ser vitismo. E não vou nem ler os comentários pra não passar raiva, mas a mulher negra sofre realmente muito mais do que as pessoas brancas de fato. O mundo quando fala de beleza em uma mulher, se lembra de uma mulher loira, de olhos claros, cabelo liso, por isso a cada 100 atrizes, a cada 100 pessoas bem de vida, apenas uma delas é uma mulher negra
anônimo
13/05/2024 20h51
Tradução: Solidão da mulher mediana que acha que merce o Chad
13/05/2024 20h50
Negros são um tanto ofuscados pelo padrão de beleza, mas não acho que as mulheres careçam de opção.
Acho mt improvável uma mulher não conseguir um homem.
13/05/2024 20h56
A maioria da população é preta ou parda. Nunca vi isso acontecendo por causa da cor da pessoa.
13/05/2024 20h57
Minha mãe é Negra, tem sobrepeso e quando se casou com o meu pai não tinha concluído o primário.
As vezes essas mina aí só não acham ninguém porque são chatas pra um caraleo.
13/05/2024 20h44
Rapaz, eu não sou negro e por isso talvez perca ponto ao falar, mas acredito que todo esse ataque e solidão da mulher/homem negro seja em certo ponto vitimismo, um problema que só acontece com negros famosos. Aqui a onde eu trabalho tem muitos negros e nunca vi e nunca soube de nenhum caso de racismo e nenhuma desfeita de alguém a uma pessoa negra. Na verdade, acredito que ninguém para do nada e pensa: ah lá, um negro, vou pegar no pé.

Essa tal de solidão pode pegar mulheres "feias" também. As vezes a rejeição que a mulher negra sofre não é nem pela cor da pele e sim por não ser um padrão, nem mesmo para os negros.
anônimo
14/05/2024 18h28
Se for uma negra feia ou branca feia, vai sofrer. Obviamente a preferência devido à mídia é de branca. Mas, uma negra bonita não fica sozinha.
14/05/2024 08h05
Vitimismo e forçação de barra! É mentira? Não, realmente pessoas fora do padrão (Eufemismo para gente
feia) tem mais dificuldades para encontrar alguém, para ser aceito etc. O que vai fazer? Obrigar os caras a ficarem com mulheres q acham feias?! Porém, na vdd essas mulheres sempre tem caras do mesmo nível q elas interessados, elas querem esses caras? Essas não!! Essas reclamonas querem caras bonitos e com algum status, como veem outras mulheres com esses caras elas ficam mordidas, pois não conseguem, são na vdd INVEJOSAS, tipo um "Ain eu tbm quero" kkkk ...

Pergunte aí para os homens feios, baixos e pobres o que eles vivem?! Pergunte aí se as mulheres se derretem por eles?! Na vdd hj muitas até do mesmo nível não querem, as outras então nem olham, algumas até se incomodam qdo tem um cara desses por perto e ainda zombam na internet ou entre amigas!! E o que eu aconselharia esses caras a fazerem, choramingar na internet? Não, isso não resolve, aconselho a desenvolver seus potenciais, principalmente a ganhar dinheiro, mas tbm a adquirir habilidades sociais e hobbys! Isso não resolve tudo mas é o que vai melhorar e muito suas vidas!! Ficar mendigando aprovação feminina q não virá seria chamar pelo abismo! Mas melhorando de vida ele pode conseguir algumas mulheres +/- e até mesmo pagar putas se for sua vontade, e ficar de boa ...
14/05/2024 00h06
Porra de solidão, meu pau
Mimimi
13/05/2024 22h03
Quando se fala dessa Nat ae do BBB, só vem duas coisas na minha cabeça
1 = Balde na cabeça
2 = Sexo selvagem no bbb com direito a barulhos

Bem, mas acho q não vejo muito disso ae não ou não tenho percebido.
13/05/2024 20h55
E aiiiii @kah tudo beleza!? Olha as intimidade da pessoa, então isso aí pra mim é vitimismo, sinceramente o mundo a cada dia fica mais distorcido, a luta contra o racismo é algo legítimo mas a mídia é a cultura do engajamento criou o estopim, que é a militância, hj em dia não se pode mais fazer nada em relação aos negros que vc vira um genocida escravocrata, eu não descarto que o fora que ela levou tenha um pouco a ver com a cor, mas o cara tem direito a ter preferência, eu já presenciei inúmeros casos de mulheres negras ou morenas e até brancas dizendo que homem de verdade é negro, ou moreno, que são melhores, tem pauzao e etc, ainda bem que onde eu moro isso não é tão frequente pq a gente aqui é tudo misturado, eu mesmo já tive inúmeras deusas negras me amando e sou branco, hj sou casado com uma india kkkkkkk, as pessoas exageram demais e tornam o cenário racial uma abismo ainda maior por coisas mínimas
anônimo
16/05/2024 12h13
Bando de nego safado tem que parar de se vitimizar por chibatada que não tomou.
14/05/2024 18h18
Nada a ver; e não é que a Natália seja feia, mas a Eslovênia simplesmente tava em outro nível de beleza, que não dava para competir. Não tem a ver com ela ser preta, e sim com não ser tão bonita. Criou todo um problema que não existia simplesmente para racionalizar a rejeição.
anônimo
14/05/2024 18h24
Acho que é mimimi. A minha mãe era negra e se casou com o meu pai que é branco. Isso nos anos 70 que o preconceito era muito maior. Eu sou pardo e os meus colegas na escola achavam que o meu pai era negro e a minha mãe branca. Mas quando eu falava que era o contrário eles ficavam espantados. Na época as mulheres negras eram muito discriminadas e a sociedade achava fora do comum uma mulher negra casar com um homem branco. Mas já viam de forma mais natural um homem negro casar com uma mulher branca.
13/05/2024 21h58
Isso é problema delas.

Particularmente, elas nunca foram meu tipo mesmo.
13/05/2024 21h12
É mimimi
anônimo
13/05/2024 20h54
Na moral, quando um incel reclama da vida no site ele é ostilizado sem humanidade ou alteridade alguma, aí tu vem com esse papo de negra solitária, a vá tomar banho
14/05/2024 18h47
Não tinha ouvido,
Solidão é igual pra branco e negro...
Achei viajem,
Racismo ok, sim,
Mas isso ai é pegar carona em Assunto sério e inventando moda
14/05/2024 18h44
Não acompanho BBB.
Pelo que eu entendi na matéria, quem tocou no assunto de racismo foram terceiros e não a mulher que foi trocada. Não me pareceu um caso de racismo, foi um cara que trocou ela por outra e ficou de pegação numa festa.
elas respondem
13/05/2024 22h15
Existe sim e é real, eu vivi isso a adolescência inteira e juventude. E olha que nem tenho a pele super retinta, pq se tivesse ia ser pior ainda.
Nunca fui a escolhida, nunca tive reciprocidade, só fui conhecer com 29 anos o que realmente é ser amada.
Eu cresci me achando feia, odiando meu cabelo, minha boca, meu nariz, sempre fui ignorada, gente passa a aceitar a rejeição e mesmo que consiga ficar com alguns pra namoro sempre escolhem a branca. Já ouvi que era maravilhosa mas engraçado que ngm me queria ter do lado.
As mulheres negras são sexualizadas, somos vistas que servimos apenas pra sexo..o tipo de negra aceita é tipo Iza ( corpão violão) se for magra, retinta e se tiver o cabelo com definição 4D vc n é desejada.

O que me incomoda são pessoas brancas falarem sobre um assunto que elas n tem vivência, o pior de tudo são homens falando por nós mulheres.

Vc só vai saber se for uma mulher negra, do contrário se mantenha em silêncio. Não é seu lugar de fala.

"Foram 25 anos pra eu me achar lindo.."
anônima
13/05/2024 20h45
Eu acho isso uma besteira, mas tem um fundo de verdade. Nem os negros gostam de negros, principalmente os homens. O maior exemplo disso são esses jogadores de futebol negros, é como se namorar uma branca fosse um troféu.
13/05/2024 20h42
Acho q existe um pouco sim.
As vzs eu apresentava minhas amigas para meus amigos e todos preferiam quem era loira etc
13/05/2024 20h47
Ah, pelo amor de Deus. Vá tomar no cu com essas porra.

Tem gente solitária de todas as cores tamanhos e formas. Se for assim temos que chorar pela solidão do gordo, solidão do baixo, solidão do deficiente, solidão do feio, solidão do calvo, solidão dos desdentado. Tem solidão pra todos os tipos. Buuff
anônima
13/05/2024 20h46
Não é mimimi não, veja só os comentários dos caras nos tópicos sobre preferência, eles preferem mulheres brancas/loiras/ morenas até os caras negros preferem . Tá, tu não é obrigado a preferir ou racista por não querer namorar uma Negra.
13/05/2024 21h53
Pesado, real, nada de mimimi (inclusive quem acha isso de qualquer coisa que nunca vivenciou na pele, bom sujeito não é). Ninguém merece viver uma coisa dessas, já vi acontecer, há um preconceito enraizado, velado que dói, corrói a alma.
Nenhum sofrimento deveria ser invalidado por ninguém!
14/05/2024 20h04
Eu mesma já passei por isso na época da escola e posso afirmar que é verdade. Só sabe de fato quem sente na pele, literalmente.
anônima
14/05/2024 00h10
Acho nada, não sou negra, então não posso confirmar nem desmentir.
anônima
13/05/2024 20h42
Qualquer pessoa que nasce com a pele negra ou com algo considerado inferior perante a sociedade, estará fadado não somente à solidão em diversas áreas. Entretanto, não espere que touros com cordas em suas narinas compreendam isso.
Enfim, há diversas situações do dia a dia das quais podemos observar e constatar tal ação que gera essa rejeição por quem tem a pele mais retinta, como: Pessoas negras que sobem economicamente na pirâmide social, optando por "preferência", relacionar-se somente com o padrão europeu, pessoas que moram em favelas e etc.
14/05/2024 00h08
Só as feias sofrem com isso
Mas é fato q uma branca feia têm mais chances de arrumar um parceiro
anônima
14/05/2024 07h41
Vitimíssimo demais, não conheço nenhuma negra solteira. E olha, tem cada gorda (MAS GORDA MESMO) horrorosa e com um belíssimo macho do lado. E uma mulher de cor que casualmente não consegue homem nenhum é porque é uma inutil, chata, vitimista, deve ficar se lamentando da vida o dia todo, ninguem aguenta uma xarope, NADA A VER COM A COR...
anônima
14/05/2024 18h11
Isso não existe, acredito na solidão das pessoas feias, aquelas que quase ninguem, ou ninguem (se isso for possivel) quer
14/05/2024 20h20
acho que esse caso dela é um mimi (pelo que eu vi)
na minha opinião são atitudes como esse de falar que foi racismo só pq o cara não quis ela tira a veracidade de um assunto tão sério, faz com que seja "normalizado" sofre racismo, isso é um assunto delicado, algo que faz muita gente sofre, uma coisa que não se brinca
mas infelizmente as pessoas estão normalizando isso hoje em dia, é normal as pessoas falarem que sofrem de assuntos tão sério e esquecerem de praticar empatia por quem realmente sente isso na pele