"Sou mãe/pai de plantas."
"Gosto de viajar"
"Sou engraçada(o), divertida(o), extrovertida(o)"
"Sou tímida(o), toda envergonhada(o)"
"Adoro comer"
"Gosto de rir" e etc.
O que acham dessas frases genéricas que as pessoas usam para se descrever?

elas perguntam
9 9
eles respondem
13/05/2024 22h41
Normal. A maioria das pessoas é mediana e genérica mesmo. Se a pessoa não tem nada de extraordinário, vai escrever o quê?
13/05/2024 22h42
Não. É só não ler.
anônimo
13/05/2024 23h04
Não, até acho bom quando deixam isso no perfil, pois se você estiver interessada em puxar papo com a pessoa, por ex, já tem por onde começa e também ter uma noção de como ela funciona.

Se a pessoa deixar no perfil que é pai/mãe de pet, você já tem um assunto aí pra conversar, logo a pessoa vai estar te mandando fotos dos cachorrinhos dela pra você. Se você gostar tbm, já tem algo em comum.
Mas alguns exemplos aí são estranhos ou eu nunca nem vi. Mãe/pai de plantas? Ia achar que a pessoa é maconheira.
Já destaques da personalidade, como deixar no perfil que é tímida e blá blá blá, eu já imagino uma adolescente de 16 anos.

Mah, ainda assim, melhor que nada, não me incomoda.
09/06/2024 17h42
Sim, tudo com autoestima baixa.
14/05/2024 08h51
Na bio é brega. Mais brega ainda quando colocam a profissão, mais brega ainda quando a profissão tá em inglês, e o ápice da breguice é quando é programador e coloca uma síntese do currículo no perfil pessoal.
13/05/2024 22h42
Pai de planta ou pet é tão cringe
14/05/2024 09h37
Tá me parecendo descrição do Tinder isso dai, e a maioria das pessoas são comuns lá mesmo, porque se for acima da média, você enche aquele troço de fotos que falam por si só.
anônimo
09/06/2024 17h53
Acho normal, tá tudo bem escrever isso.
anônimo
09/06/2024 20h53
Da segunda em diante, não dizem nada sobre a pessoa. São totalmente genéricas.
A primeira depõe contra a pessoa.
elas respondem
anônima
09/06/2024 17h52
Aham
14/05/2024 10h39
Se for numa rede social, acho ok usar 2 ou 3 palavras pra se descrever. Mais do que isso, acho desnecessário. Se for num app de relacionamento, aí vale colocar mais detalhes. Só não espere que a pessoa coloque coisas muito específicas como: "na 5ªsérie tirei 10 em uma prova sobre história do Brasil", ou "engoli um prego quando era criança e sobrevivi", ou "tenho mania de contar meus passos".
O mais comum é falar coisas mais genéricas sobre a personalidade. Eu só acho inútil quem escreve o clássico dos apps de namoro: "prefiro barzinho a balada". Pqp, isso não diz nada sobre a pessoa.
14/05/2024 00h25
Acho qe algumas dessas frases, sim...são genéricas só descrevem coisas que quase todo mundo gosta. Como "gostar de rir"??? Quem não gosta de rir?!? É uma coisa tão comum, e a pessoa fala como se fosse um defeito ou uma virtude.
14/05/2024 06h38
Qualquer coisa sai da caneta. Prefiro ler a pessoa em si, fala muito mais do que sua descrição
anônima
13/05/2024 22h38
Acho entediante. Acho que o mínimo é mais agradável.
13/05/2024 22h35
Dizer que é mãe ou pai de plantas ou pets é chato
14/05/2024 09h10
Acho chata quem implica com isso.
anônima
13/05/2024 22h59
Acho que ninguém verdadeiramente se importa, por isso mesmo não me descrevo e nem falo de mim. Nada disso importa.
anônima
09/06/2024 17h51
Sim.