Eu conheço uma pessoa que morava em uma casa perto de uns terrenos vazios, e um cara começou a construir a própria casa em um terreno de trás do dela, e logo no primeiro ano ela percebeu que o cara e a esposa tinham vários cachorros que ficavam o dia inteiro perturbando. Ela foi tentar descobrir quem era e descobriu que aquele pessoal tinha invadido o terreno e construído a própria casa informalmente.

Ela pesquisou com várias pessoas até descobrir quem era o dono do terreno, descobriu que estava morando em outro estado e não ia na cidade há anos. E ela conseguiu o contato do dono do terreno e informou pra ele que tinha sido invadido e pra ele denunciar antes de dar o tempo de usucapião. Como os “invasores” estavam no terreno há pouco tempo, com isso o proprietário conseguiria tirar eles de lá e recuperar a posse do terreno. Vocês acham sacanagem ou inteligência fazer isso pra se livrar de alguém antes dele conseguir usucapião?

elas perguntam
4 3
eles respondem
14/05/2024 17h19
Só a motivação está errada
14/05/2024 03h27
Por isso é bom ter vizinhos amigos, mas não seria tão fácil assim fazer usucapião, até terrenos menores de 240 mtr leva 5 anos
14/05/2024 08h46
Corretíssimo.
14/05/2024 16h33
Acho que usucapião de terras particulares nem deveria existir. Mesmo que a terra não seja produtiva, ela cumpre função de investimento para o proprietário. Ou se proíbe investimentos como um todo, incentivando o consumo imediato de recursos, ou aceita-se que terra também é objeto de investimento.
elas respondem
anônima
14/05/2024 03h20
Fez o certo. Óbvio
14/05/2024 16h16
Sorte dela que eles não eram os reais donos e parabéns para ela por essa disposição toda de investigação.
anônima
14/05/2024 16h27
fez o certo, mas aqui no RJ essa pessoa e a família iriam virar camisa de saudade. :/