do trabalhador?

Tenho saldo positivo, quase 100 horas na casa. Porém, não pude ir por não estar bem, e ao invés de ir ao médico realizar uma consulta e pagar por essa consulta (já sei o que tenho e até já tenho o remédio para tratar isso, só estaria pegando o atestado), estou querendo não ir para não gastar com uma consulta que irá me dar um atestado de 1 dia no máximo

eles perguntam
1 2
elas respondem
14/05/2024 08h55
Acho q podem se o dia da folga não for de comum acordo e o seu chefe for filha da puta, ligue para a empresa e explique a situação
eles respondem
anônimo
14/05/2024 08h29
Mande uma mensagem no RH, para se certificar...
Às vezes, mesmo que eles tenham direito de descontar da folha salarial, podem acabar por descontar de suas horas.
Esse sistema de banco de horas é uma das coisas mais filha da puta que existem.
14/05/2024 10h06
Não é porque você tem horas positivas que você pode faltar ao trabalho, é abandono de posto.

O que você pode fazer é solicitar uma folga, mas vai depender do acordo que você vai entrar com o seu empregador.

Neste caso, você entra em contato com ele e explica a situação, se pode faltar tal dia para ser descontado do banco de horas, caso ele aprove, daí sim. Caso contrário, será contabilizado como falta e o empregador tem total liberdade para escolher se desconta das tuas horas ou do teu salário, até mesmo te punir com advertência se ele achar necessário.

Faltas injustificadas prejudicam a equipe e a empresa. Então não é tão simples assim dizer que vai faltar e ponto.