Irmão fala que eu deveria aceitar esses trabalhos ruins, mas nem isso estou conseguindo. Depois, juntar dinheiro para estudar e fazer um curso técnico. Mas quando eu falo que prefiro estudar para faculdade ou concurso público, ele discorda, começa a criticar, e é aquela bateção de boca sem fim. Isso vem me irritando muito.
Não estou bem emocionalmente, estou passando por uns problemas de saúde. Não sei se conseguiria me manter em um trabalho que exige muito esforço físico e mental, mas estou indo atrás para ver se consigo algo

elas perguntam
8 5
eles respondem
14/05/2024 10h03
Nada impede de você trabalhar e estudar ao mesmo tempo. Basta ter disciplina e organização, coisas que você precisa em toda sua vida, não apenas agora.
O que não pode é ficar parado.
14/05/2024 08h53
Você está certa
14/05/2024 09h13
Cada um tem suas limitações, se voce sente que nao consegue trabalhar e estudar ao mesmo tempo então faz um ou outro. Eu consigo fazer as duas coisas, porem isso me suga muito.
14/05/2024 09h19
Mandar a real.
É melhor vc ficar sem trabalhar e estudar pra concurso público, se vc passar todo mundo cala a boca e sente inveja.

Mas enquanto vc estiver estudando as pessoas n te ver como se vc fosse preguiçosa.

Tem uma conhecida q tava desempregada e o povo falava q ela n queria saber de nada. Ela n falou pra ninguém q tava estudando pra concurso..

A menina passou em 3 concursos e ta ganhando muito bem. Calou a boca dev todo mundo
14/05/2024 11h26
manda ele toma no cu vc faz oq vc quiser
anônimo
14/05/2024 08h34
Não vou ler um texto tão trivial
14/05/2024 18h11
É ele quem te banca?
14/05/2024 22h34
Não se preocupe, que você está certíssima. Não existe caminho certo ou errado na vida, desde que dentro da Lei, é claro, nem mesmo um que seja certamente de pior ou melhor chance de conseguir boa qualidade de vida. Se você quer fazer uma faculdade ou ser funcionária pública, como pode estar errada? É o que você quer, sem falar que essas duas coisas representam muita batalha, então você está de parabéns por querer isso.
elas respondem
anônima
14/05/2024 08h51
Não
14/05/2024 09h16
Seu irmão não manda em vc, toma as suas decisões em segredo, pra que ficar contando da nossa vida pra gente que não respeita nossas decisões e vontades? Se ele vier falar, deixa ele pra lá, finge que concorda, mas sua vida tem que ser decidid por você
anônima
14/05/2024 10h42
Por que seu irmão tem opinião sobre o qe vc tem qe fzr da sua vida??? Se ele acha qe precisa ficar fazendo trabalhos ruins, q faça ele.
Se vc acha qe estudar para concurso ou faculdade é melhor pra vc, faça. Só vc sabe do seu futuro, dos seus sonhos....ele pode falar o que quiser, mas no final, quem vai passar por tudo é você, não é ele!
14/05/2024 10h52
Isso é bem difícil mesmo. Tem curso técnico gratuito, não sei se na sua cidade tem, mas vale a pena dar uma olhada. Se for apenas pra por no currículo e encontrar emprego mais rápido, pode ser uma boa.
É complicado pq esses subempregos sugam as pessoas e por mais que se diga que é temporário e tal, nunca sobra dinheiro ou tempo pra investir nos estudos. E a qualidade de vida fica péssima. Mas ao mesmo tempo, ficar parada também é ruim.
Se vc for se dedicar a estudar pra concursos, vc também precisa estar mentalmente bem, senão vai ser tempo perdido. Já passei por isso e sei como é. Eu também não estava bem e não conseguia me concentrar nos estudos. Olhando pra trás, penso que era melhor eu ter usado esse tempo pra trabalhar pq pelo menos tinha juntado uma graninha.
14/05/2024 19h39
Faz o que você acha melhor da sua vida.