Porque nada é de graça...
14/05/2024 10h54
Existe custo para manter a indústria agropecuária. Bem alto, por sinal. Vai das máquinas agrícolas até o trabalhador do campo.

O agro ser moderno não tem correlação com a fome. A fome é causada por outros fatores, como incapacidade produtiva, falta de emprego, dependência direita de um país no setor terciário, altas cargas de imposto, Estado grande...

Você pode fazer um exercício mental bem fácil para encontrar os culpados pela fome no Brasil: um ser humano que passa fome, por que ele não arruma um emprego para comprar comida? 1) porque não tem emprego 2) porque os alimentos estão caros.

Por que não tem emprego e por que os alimentos estão caros?

Porque a capacidade produtiva do Brasil é baixa e a burocracia para empreender é alta, impossibilitando a geração ampla de empregos. Porque o ICMS (imposto regressivo) é muito alto em cima dos alimentos...

Quem promove a burocracia e quem promove o ICMS?

O Estado.
14/05/2024 10h32
Porque existe uma entidade maligna chamada governo que, além de cobrar impostos escoarchantes que sempre recaem sobre os mais pobres, também impõe uma série de regras e regulações que dificultam o acesso ao alimento.

Só no Brasil, uma comida de restaurante em boas condições de consumo pode ser deixada para clientes consumirem após o horário de almoço mas essa mesmíssima comida não pode ser doada no mesmo dia para quem passa fome. Esse é só um exemplo de desperdício absurdo.
14/05/2024 10h38
O capitalismo precisa de gente na miséria pra se manter. Precisa que as pessoas sintam medo de morar na rua e passar fome, pq assim conseguem pagar o mínimo e explorar o máximo..
Extinção da pobreza é queda no lucro.
14/05/2024 10h37
Equilíbrio inevitável da natureza. A indústria só avança (aumenta a oferta) porque se globaliza (aumenta a demanda) e, a medida que se globaliza, encontra novos mercados que aumentam a sua demanda, dando margem a uma nova aumenta de oferta, assim por diante. A ganância (seja estatal ou seja privada) com certeza agrava o problema, mas é um problema natural que existiria mesmo se a ganância magicamente cessasse de existir.
14/05/2024 10h37
do mesmo jeito q todo trabalhador ainda é pobre, o sistema simplesmente não funciona
14/05/2024 10h44
Vc sabe como funciona o capitalismo? Como vc compra as coisas? Com dinheiro!

Todo mundo tem dinheiro? Não…eis o problema da fome(um dos)
14/05/2024 10h30
capitalismo, pra comer tem q pagar, se nao pagar sua comida vai pro lixo mas vc nao come
14/05/2024 10h55
Custos de produção e logística.
Já vi pecuarista jogando leite fora porque o preço estava tão baixo que o valor não pagaria nem a armazenagem para eles guardarem, nem o transporte para venderem.
14/05/2024 11h01
Porque a questão, não é suprir demanda populacional, e sim, gerar lucro, este sistema funciona através desta dinâmica.
Se queimar comida for gerar vantagem econômica, mesmo com muitos morrendo de fome, assim será.
14/05/2024 10h38
É um problema conjuntural. Eu acho que isso passa pelas autoridades que não fazem nada sobre isso, reaproveitamento de alimentos e etc...

Mas se você for ver, em países desenvolvidos a fome já foi vencida, só passa fome quem é muito inútil kkkk..

Em países sub como o Brasil, a produtividade é baixa, então acaba não tendo pra todo mundo com eficiência, fora que devem existir normas sanitárias que dificultam a doação de alimentos