Imagine a situação: você recebe uma notícia em uma mensagem, acha interessante e decide compartilhá-la. Porém, logo depois de fazê-lo, você descobre que se trata de uma informação falsa!

Como você reagiria?

1 - Você se sente constrangido, prontamente se desculpa pelo engano e compartilha a verdadeira informação?

2 - Apesar de se sentir desconfortável, opta por não se desculpar, não toma nenhuma ação e deixa o assunto de lado?

3 - Você não se sente constrangido, pois prioriza a defesa de uma posição ideológica, mesmo que isso envolva o uso de informações incorretas para alcançar tal objetivo?

eles perguntam
5 1
elas respondem
14/05/2024 16h49
número 1
anônima
14/05/2024 16h50
nunca compartilha nada.rs
14/05/2024 16h51
Não partilho notícias nenhumas, muito menos sem verificar um pouco mais para saber ao certo, porque não é só canal de YouTube que faz clickbait.
anônima
14/05/2024 16h53
Nunca compartilho nada.
anônima
14/05/2024 16h53
Ñ compartilho nadica de nada!!
eles respondem
14/05/2024 16h54
4 - Eu confirmo a veracidade da informação antes de compartilhá-la. Lembrando que não são necessariamente as agências de checagem, sejam elas independentes ou órgãos oficiais, a autoridade sobre que vem ser verídico ou não.