No casamento "tradicional", heterossexual, o que vocês acham sobre o conceito de autoridade e submissão? O marido ser a autoridade e a mulher ser a submissa?

Não estou falando de submissão sobre deixar-se ser oprimida, apanhar, não ter voz. Isso já é opressão.
E autoridade não sendo algo tirano, como se fosse "o rei do castelo".

elas perguntam
4 4
eles respondem
15/05/2024 01h06
A AbyssCrow traduziu em termos mais claros a noção de autoridade e submissão no contexto tradicional do casamento.

Trata-se de reconhecer a existência de hierarquias naturais e admitir uma complementaridade entre o homem e a mulher.

Isso desafia noções como o materialismo, que percebe a superestrutura (instituições, discursos, religiões) como resultado da infraestrutura (condições materiais de uma sociedade em um dado tempo histórico), as críticas foucaultianas às relações de poder, e as teorias feministas de igualdade de gênero, que partem da premissa de que há uma opressão abrangente e sistemática de um sexo sobre o outro.
15/05/2024 00h18
Seguindo o que realmente significa essas palavras num casamento é o certo.
14/05/2024 22h34
Esse é o certo, pois o homem o cabeça do lar.
elas respondem
anônima
15/05/2024 00h48
Querendo ou não, num casamento tradicional, o homem é a cabeça do lar, ele é a presença Masculina Na casa de vcs, então eu Meio que não me importo, afinal sempre é bom ter um homem masculino e que saiba te proteger e deixar tranquila, e a mulher tem a o cuidado de zelar o lar, querendo ou não, as duas partes se encontram e se completam, isso é algo normal certo? Esse companheirismo que deve ter nos casamentos, a comunicação e a tranquilo e paz.
anônima
14/05/2024 22h48
No casamento ou relacionamento, isso se aplica da seguinte forma: Mulheres, naturalmente, não são mais fortes do que homens. Para isso ocorrer, requer uma tentativa de reencarnação ou uma injeção de hormônios. Por tanto, a "submissão" seria você compreender esse aspecto, essa diferença biológica entre macho X fêmea. Compreender que cada um desempenha um papel importante nessa camada, e que esses papéis se unem, tendo cada um a sua qualidade, a sua função e tornando-se algo mais edificante do que x papel poderia ser sozinho.

O que eu acho? Darei um exemplo: Para cada ramo há um especialista, para cada equação a uma resolução e tudo isso se complementa em um só. Não é subjulgar como muitos fazem e acham, é ser lógico e racional. É como querer brigar com alguém infinitamente mais forte que você, a conta não bate.
anônima
15/05/2024 00h36
eu acho que isso é algo que deve ser conversado, se as duas partes estiverem ok sobre isso, por quê não né? eu mesma adoraria ser dona de casa, cuidar do meu marido e dos meus filhos
15/05/2024 00h56
Acho que o homem deve ter muita sabedoria, mas que para isso existe também a mulher, ela esta ali como auxiliar sabe