Das duas ou uma: pq a geração de hoje não tolera mais nada de cabeça baixa como a geração passada enfrentando pessoas e situações. Ou pq de fato são acomodados e não querem nada com nada. Estava hoje mesmo falando com meu psicólogo sobre a diferença das gerações e um ponto positivo é que a geração de hoje não é besta como a passada, mas tudo tem suas consequências...
Não sou a favor de aceitar salário baixo e desaforo de patrão, mas é fato que a minha geração é mimizenta pra caramba. Converso com alguns empregadores e ta muito difícil achar um funcionario bom. Uma boa parte não tem responsabilidade com o emprego, só quer meter atestado, reclama de tudo, se folga demais.
Acredito que pq hoje em dias as coisas estão bem caras kkk. Logo, o povo cada vez se capacita mais e vai para onde paga mais.
Sem contar que antes a relação era diferente entre patrão e funcionário. Meu avô ganhou um terreno enorme do patrão dele, um terreno que deu para fazer 3 casas grandes e ainda sobrou terra boa...hj em dia isso jamais ocorreria.
No passado quem tinha emprego tinha casa, condição melhor. Diferente de hj...q a maioria dos empregos vc sobrevive, e sobrevive de aluguel.
Os jovens hoje preferem mais liberdade. Ficar numa empresa só o resto da vida, só se for maluco ou subir de cargo. Conheço gente que tá no mesmo cargo há mais de 10 anos kkkkk slk.... Chega uma hora que é melhor tentar outra coisa.
A geração atual não está disposta a ter sacrifícios para obter bens e realizações, todo o esforço está em alimentar o ócio, isso vale tanto para o empregador como para o empregado, em outras palavras, ambos se contentam com a mediocridade que o dinheiro pode trazer e, quando sentem que este conforto está ameaçado procuram soluções temporárias que geram um ciclo sem fim de procura por novos empregos e novos funcionários.
Eu sorreio até hoje lembrando quando fui demitido, fiquei contente demais.
Pra que ficar em empresa pro resto da vida? É legal essas parceiras de funcionário e empresário, sabe, essa ideia de construir uma empresa foda, que seja exemplo no mercado, mas pra que eu vou me enfiar nisso?
No meu caso nem é qualidade de vida nem nada do tipo, mas vejo pouquissimos desafios em empresa. Seja ela qual for e do que for, a maioria da maioria das empresas é só o mesmo de ontem, da semana passada, do mês passado, do ano passado, com pouquissimas mudanças. Eu quero algo um pouquinho mais interessante e legal pra minha vida, não essa coisa entediante, parada, sem um sentido de progressão. Por isso mesmo que fora do trabalho eu mesmo crio meus desafios e interesses.