Tenho autismo nível 1 , tenho apego a rotinas e sensibilidade auditiva a barulhos e tenho dificuldade de olhar pro rosto das pessoas quando não estou interessado na conversa , só que geralmente as pessoas não percebem que tenho algum transtono a não ser que eu diga só que quando eu fazia um determinado curso eu tinha uma colega de classe que sempre me tratava bem pelo menos era educada comigo só que ela começou a faltar as aulas do curso e nunca mais vi ela e como tinhamos um grupo da sala no whatsapp eu perguntei a ela no privado por que ela não havia ido mais as aulas e que nunca mais tinha visto a ela e ela respondeu que estava com problemas pessoais e que eu fazia muitas perguntas porque eu era ""Autista '' e na hora eu fiquei sem reação e perguntei como ela sabia disto e ela respondeu ''Tão óbvio"' e naquele momento eu queria muito poder dizer que não era isso mas infelizmente ela estava certa e me senti humilhado e achei que não havia necessidade dela falar sobre autismo para mim mesmo que ela tivesse percebido algo... Depois disso nunca mais tive contato com ela e me arrependi de ter perguntando porque ela não via mais pro curso .. fiquei me culpando por ter perguntando isso .

Depois disso comecei a olhar mais pro rosto das pessoas quando falam comigo e evito fazer qualquer movimento estereotipado com o corpo ou qualquer outra coisa ""estranha'' pra que as pessoas não notassem que sou autista mas isso e desgastante fingir ser algo que não sou ..

Enfim o que acham ?

eles perguntam
4 5
elas respondem
16/05/2024 03h13
Desnecessário a resposta dela. Mas também enche o saco uma pessoa fazendo um monte de perguntas pra vc do nada e vc cheio de problemas para resolver.

As pessoas não tem paciência com os autistas. Infelizmente. Procure contornar um pouco isso.
anônima
15/05/2024 19h39
Vc teve diagnóstico tardio? Como vc descobriu quentinha autismo?
anônima
15/05/2024 19h24
Nossa, que garota desnecessária! Esquece dela no mundo há pessoas assim...
Na minha rua tem um rapaz autista, ele é beem comunicativo e bem bonito também teve um dia que eu cheguei da faculdade e ele me parou todo eufórico e começou a falar o último assunto que eu domino: futebol.
Quando me despedi ele me deu um tapa no ombro, doeu um pouco kkkk conversei com meus pais sobre isso, todos gostamos desse menino. E o entendemos. Só não se importa com essa menina, ela não merece sua atenção!
16/05/2024 07h36
fique tranquilo, seja o que você realmente é. se perceberem que você é autista, que bom! assim vai ver quem te trata bem pelo que você é. não há nenhum problema em ter esteriotipias. a menina foi muito mal educada com você e você fez certo de nunca mais falar com ela. esse contato você não precisa mais! seja você mesmo e não dê tanta importância ao que dizem, você não fez nada errado
eles respondem
anônimo
15/05/2024 19h20
Autismo nível 1 é bicha que não saiu do armário.

Todo cuzão anti social agora fala que tem autismo nível 1
15/05/2024 19h31
Acho que a compreensão tem que partir dos dois lados, tanto de quem é autista ou familiares de autistas, quanto das pessoas de maneira geral. Se você tem a capacidade de se controlar, ainda que isso requeira algum esforço, é importante praticar e tentar desenvolver esse controle por mais tempo.

É importante que você entenda que pessoas autistas normalmente crescem em ambientes mais controlados, já que os familiares sabem dessa condição. Isso significa que nesse espaço familiar também se promove mais a liberdade de pessoas com autismo 'serem elas mesmas'. O lado negativo é que muitas vezes o autista é superprotegido, ou é tratado como criança, o centro das atenções.

Mas o mundo não sabe lidar com isso. Para o mundo, você é só mais uma pessoa. O simples fato de você estar revirando esse acontecimento na sua cabeça mostra que está transformando a situação de a garota ter deixado de ir ao curso em um problema sobre você, sendo que você não é o centro da questão. Trate como se tivesse sido só um comentário normal, que você vai viver uma vida mais feliz.
16/05/2024 08h53
Vc usou uma situação ruim que aconteceu para se superar e crescer.. esse situação aumentou a sua confiança e vc passou por esse obstáculo agora vc consegue olhar nos olhos das pessoas oq aconteceu de negativo vc transformou em positivo pra vc .. já dizia chorão do Charlie Brown "eu faço da minha dificuldade minha motivação"
Feliz é a pessoa que conseguir transformar coisas negativas em coisas positivas pq o mundo já é muito negativo ... Parabéns e continue crescendo como pessoas!
16/05/2024 09h00
É vadia, ignore.