Se tá pensando em fazer só pelo dinheiro, fuja. Se quer pq gosta, faça. O mercado já tá cheio de gente indecisa, não seja mais uma mediana. Ah, apenas ótimos programadores ganham 15k+
16/05/2024 00h55
Assim como aprender um idioma novo.
É fácil aprender o básico,
É possível aprender a escrever razoavelmente bem,
E é muito difícil se tornar um Machado de Assis.

Felizmente, o mercado de programação não precisa de Machados, apenas de pessoas que sejam fluentes em programação.
16/05/2024 01h06
É de boa até, inclusive comecei estudar esses dias ᕙ⁠(⁠ ͡⁠°⁠ ͜⁠ʖ⁠ ͡⁠°⁠)⁠ᕗ
16/05/2024 01h21
No sentido de que você vai ter que se empenhar e que não é da noite pro dia? Sim

No sentido de que você vai ter que chegar ao ponto de se abster da sua vida social pra estudar programação? Não

Se você está interessada na área comece com lógica de programação e a linguagem que eu te sugiro pra iniciar é Python, ela é muito menos complexa que as demais e é bem requisitada e prestigiada no mercado.
anônimo
16/05/2024 08h57
Varia de pessoa pra pessoa...
Eu não achei difícil, porque me interesso muito pelo assunto, e segui uma certa "escadinha" de aprendizado, sem me desviar, ou me precipitar demais.
O mais importante é raciocínio lógico, o resto é decoreba de sintaxe.
16/05/2024 08h58
Sim, é dificil.
16/05/2024 08h59
Mais simples do que muitos imaginam.
16/05/2024 08h59
Tudo é possível pra quem acredita.
16/05/2024 09h22
Não é, mas depende muito do que vai precisar saber.