Vejo pessoal com 1 ano, 1,5 a 2 anos..
Tem uma amiga da faculdade que com 7 meses casou (eu achei meio louca kkkk mas cada um com sua vida)…

Eu namoro, mas não sei bem quando vamos tomar essa iniciativa…

elas perguntam
11 6
eles respondem
16/05/2024 08h19
Quando tiverem certeza de que conheceram os principais defeitos um do outro, chegarem a conclusão de que esses defeitos não são e nunca serão um problema no relacionamento e quando tiverem financeiramente estabilizados para começar uma vida juntos sem passar por perrengues.
16/05/2024 08h16
1 dia, não pode perder tempo.
anônimo
16/05/2024 11h14
2 anos, é o tempo ideal. Tenho experiência nisso.
16/05/2024 10h08
Eu acho que não tem um tempo certo. O importante é que quando chegar a hora do noivado o casal conheça muito bem um ao outro, incluindo os podres e mesmo assim queira seguir em frente. Também tem que ter estrutura financeira e emocional para abraçar o projeto com independência. Quando cada casal atinge esse ponto, dependerá de cada casal.
16/05/2024 09h44
No primeiro dia q vc conhecer a pessoa.
Mesmo que só por 5 segundos
16/05/2024 09h37
1 ano a 2 anos.
16/05/2024 09h01
É isso aí que o Mace falou.
16/05/2024 09h38
No msm dia
16/05/2024 09h00
Uns 6 anos no mínimo.
16/05/2024 09h38
Quando eles conhecerem um ao outro muito bem
16/05/2024 11h18
Não há tempo definido.
Quando aprender a não medir status de relacionamento por tempo cronológico, mas sim, por grau de conhecimento mútuo, entenderá.
elas respondem
16/05/2024 11h40
Acho que data estipulada fica chato. Legal deixar transformar naturalmente, que não ultrapasse os 3 anos
16/05/2024 11h16
Não tem um tempo ideal isso é uma decisão pessoal de cada um. E vejo muito a igreja (líderes religiosos principalmente) se metendo nessa decisão tão importante que cabe somente ao casal e mais ninguém. Isso depende de muitos fatores sendo o principal deles o financeiro e a maturidade para isso visto que esse segundo não é levado em conta e nunca foi. É uma decisão em comum acordo onde ambos tem que se sentir preparados para dar o próximo passo e o mais importante da vida deles: o casamento.
16/05/2024 10h30
Considerando um relacionamento em que ambos são muito honestos e transparentes um com o outro, sem nada a esconder e que existe o desejo de ficar junto pra sempre, eu diria no mínimo 2 anos e no máximo 3.
Mas depois que noivar, 1 ano ou no máximo 2 pra casar. Tenho pavor daqueles relacionamentos longos que juntando namoro e noivado dá uns 10 anos. É tanta enrolação que quando enfim oficializa, o negócio não dura nem 1 ano.
Pior é quando estão noivos e vão morar juntos e ficam "meu noivo", "minha noiva" como se algum dia fosse ter cerimônia de casamento... pqp, já estão morando juntos. Não existe mais noivado.
16/05/2024 09h34
Desde que tenham condições financeiras para se terem uma vida juntas, o tempo é o de menos.
16/05/2024 11h14
5 anos
anônima
16/05/2024 10h06
1ano e meio