Estou querendo alugar um semi mobiliado só que está cobrando caução ou é melhor um que só cobre o aluguel do mês mesmo?

elas perguntam
4 1
eles respondem
16/05/2024 10h43
Melhor é pegar uma casa é mais privacidade e vc tem mais liberdade.. já morei em quarto alugado em kitnet e com amigos onde tudo era coletivo o melhor mesmo é uma casinha com quintal onde ngm vai encher o seu saco comecei com um colchão e uma geladeira passei por dificuldades tinha mês que comia só no trabalho hj consegui mobiliar a casa toda tenho tv de 50' aquário de 100lts mais nunca esqueço a dificuldade que passei foi ela que me preparou pra dar valor nas coisas então o conselho que ti dou vai lá e mete a cara vai doer no começo mais vc vai crescer com essa dor e vai ser uma pessoa mais independente forte e inabalável
anônimo
17/05/2024 17h21
A imobiliária dá opções. Tem o caução, o seguro (geralmente no valor de 1 aluguel por ano) e fiador.

Eu prefiro pagar o seguro mesmo.
16/05/2024 10h05
Tem lugar que aceita seguro.
17/05/2024 17h25
você não irá encontrar imóvel que apenas aceite o aluguel do mês, sem 01 - uso de um fiador, OU 02 - cheque caução. A menos que encontre imóvel que a negociação seja com o próprio dono, sem contrato, apenas no fio do bigode
elas respondem
anônima
16/05/2024 10h30
Todo lugar cobra calção, não é um dinheiro perdido, fica como ultimo aluguel quando vc for sair do imovel, avisa antes e tem 30 dias, ou eles devolvem. É feito uma vistoria esse dinheiro é para caso precise fazer um reparo na casa e descontar.