Incrível isso, é uma coisa na igreja e fora é totalmente diferente. Podem me dizer que seria a exceção, porém não é o que eu vejo, eu diria que 90% das pessoas são assim.
A bíblia prega a sabedoria, enquanto que os "seguidores de cristo" são totalmente insensatos, tagarelas, mentem,são interesseiros, gananciosos e por ai vai... Hoje não estou indo mais a igreja e minha vida está melhorando cada vez mais, me afastei desse tipo de gente e a experiência está sendo ótima.

eles perguntam
3 13
elas respondem
16/05/2024 11h43
É por isso que parei de frequentar a igreja. É a galera que prega o amor mas é a primeira a disseminar o ódio, prega o perdão mas é a primeira a condenar, prega a liberdade mas é a primeira a perseguir. Já reparei que muitos “mundanos” agem mais conforme a palavra do que esses fanáticos religiosos, evidenciando novamente o único deus que eles seguem: a hipocrisia.
anônima
16/05/2024 13h33
Bando de hipócritas.
Vc viu o vídeo do pastor que disse que beijou a própria filha e filho? Que nojo tinha que ser pastor Bolsonarista.
anônima
16/05/2024 16h11
eles respondem
16/05/2024 13h16
As pessoas em geral são hipócritas, tem nada a ver com ser cristão ou não.
16/05/2024 11h46
Acho que sua vida não está melhorando não, na verdade está uma merda. Forneço a você elementos que me leva a crer que você está vivendo uma vida merda e de autoengano:

1) você está espalhando ódio contra religiosos de graça em um fórum falido de Internet numa manhã de quinta-feira. Quem tem uma vida em progressão não faz isso, na verdade apenas ignora.

2) você está transformando os casos pontuais de pessoas conhecidas em regra. Você não conhece nem 1 décimo do cristianismo, do catolicismo, da história da religião e do bem promovido por ela, quem dirá a porcentagem de cristãos que você conhece, que não deve chegar a meio décimo.

3) Você critica o que você mesmo faz. Pois, uma vez que você foi insensato, tagarela e mentiroso neste tópico, você entra na classificação de um hipócrita.

Meu conselho é você deixar de ser esse garotinho revoltado e babaca, parar de se autoenganar e buscar alguma impertubalidade da sua alma que está caótica, hostil, doente.
16/05/2024 11h55
Eu vejo mais esse padrão em igrejas protestantes mas na católica também tem (não sigo nenhuma)
16/05/2024 16h14
Alguns são hipócritas, mesmo. Mas a Igreja ensina que TODOS somos pecadores. Isso não torna certo ser insensato, tagarela, mentiroso, interesseiro, ganancioso, e por aí vai. Pode criticar as pessoas, mas não pode criticar a doutrina católica.
16/05/2024 12h06
Porque são todos alunos de uma escola conhecida como igreja, não é por irmos à escola que somos capazes de fazer tudo o que fomos ensinados. Ou tu só tirava 10?
16/05/2024 13h26
Tem um problema muito grande na sua vida.
Você diz que IA a igreja e não que viveu sob os ensinamentos dela.

Ir á igreja Católica, n te faz um católico.
Frequentar a igreja n te leva a salvação.
Porém, viver sob os ensinamentos/sacramentos dela sim.
Buscar a santidade, viver a castidade e a vida de oração sim te faz um católico e uma pessoa melhor.

Mas brother, sabe pq vc e muita gente n faz isso? porque é muito difícil viver sob os caminhos de Cristo e sua verdade.
Exige discernimento, mt esforço, entrega, muitas renúncias e isso as pessoas n querem abdicar.
O céu não é nada fácil de ser conquistado, pois então assim, muito custa aquilo que muito vale.
16/05/2024 13h32
Você está pegando alguns casos isolados e criando uma regra a partir deles.

Certamente é uma verdade dizer que ALGUNS crentes e católicos são assim. Não é verdade dizer que todos são. E não conheço qualquer pesquisa que diga como a maioria é.
16/05/2024 13h32
Não sei com que crentes/católicos você anda falando... ☹️
anônimo
16/05/2024 13h38
Sempre tem pessoas assim em todos os lugares , não dá pra generalizar.
16/05/2024 14h38
Virtude nunca fez sentido para os sapiens.
16/05/2024 17h54
Porque hoje em dia existem vários falsos profetas, aliás Jesus disse que nos últimos dias haveriam mesmo. Mas sugiro você continuar buscando, "todo aquele que persiste em procurar, achará".