Eu namorei 9 meses com um rapaz super inteligente, íntegro, que treinava, fazia curso e estuda muito (mal saia de casa). Tanto eu como ele estávamos nessa mesma vibe mas com o tempo o relacionamento ficou pesado pois além de todas essas atividades eu tinha uma a +, que era trabalhar. E o pai dele não apoiava a relação, mesmo eu tendo todas as qualidades que eu tenho, estudo, trabalho, treino e casa. E após o pai dele saber que ele estava se envolvendo com alguém (eu), ele não aprovou ainda disse que eu não era a "mulher ideal" pra ele. Me chamou de feia, sendo que eu nem sou akksskskksksk. E após isso, nossa relação foi enfraquecendo muito. O pai dele pôs muita pressão nele e por conhecer o caráter do pai dele, eu também comecei a pôr. Sempre que ele dizia que ia sair com o pai eu já ficava com o pé atrás. Enfim, nós terminamos e dps de 2 meses e meio eu o vi na terça. Ele tava magro e parecia muito cansado desde a última vez que eu o vi, ele estava forte. Eu ainda gosto muito dele e me importo com o bem estar dele, mas meu ego também é muito grande e eu luto contra esse sentimento de querer mandar mensagem e tentar ajudar ele. Eu sempre apoiei ele e nos piores dias eu estava lá. Hj não posso mais, pois ele escolheu isso só pra agradar o pai e consequentemente sentir menos pressão. Porém, eu me importo com ele e ainda quero concertar as coisas.

elas perguntam
5 1
eles respondem
16/05/2024 15h30
Se o pai dele disse o que disse, provavelmente está certo. Os pais tem visão de maior alcance q os filhos ... alguma coisa ele viu para não apoiar q o moleque a namorasse. Melhor deixar isso quieto, vai entrar para uma família q não te quer lá? É só problema ...
16/05/2024 15h35
O pai dele está certo.
anônimo
16/05/2024 17h33
Pelo que disse já estava tudo uma grande merda.
16/05/2024 17h35
Que namoradinho broxa esse hein? Deixa o pai mandar na vida dele kkkkk
anônimo
16/05/2024 17h39
Dúvida sobre término de namoro

• A autora namorou por 9 meses um rapaz inteligente e íntegro, mas o relacionamento ficou pesado devido às muitas atividades do rapaz e à pressão do pai dele, que não aprovava a relação.

• Após o término, a autora o viu magro e cansado, e ainda gosta dele e se importa com seu bem-estar, mas luta contra o sentimento de querer ajudá-lo.

• Alguns usuários comentaram que o pai do rapaz pode ter visto algo que a autora não viu e que ela deveria deixar o assunto quieto.

Pra quem não quiser ler o texao da loka, pedi pra IA resumir, já tem a resposta, ok!?
elas respondem
anônima
16/05/2024 17h45
Bom, vou dar minha opinião. Vcs tinham um vinculo, ambos pareciam ter um relacionamento saudavel e maduro pelo q percebi, a única questão era a influencia do pai do seu namorado sobre ele. O pai dele n parecia gostar muito de vc,pelo que contou, sem motivos, né? Estudiosa, trabalhadora, parecia gostar muito do filho dele. O pai dele o influenciou a agir de tal forma com vc, mas n o obrigou, certo? Seu ex é muito subordinado pelo pai, mesmo ele já sendo um adulto. Ele fez a escolha dele e pelo q vc conta, n parece estar muito feliz com isso já que tem tido a aparência comprometida. Ele pode estar sentido sim sua falta, e vc gosta muito dele ainda, embora o orgulho lhe impeça de se aproximar. Mas no caso, o relacionamento começou a dar errado por seu ex atender e se subordinar ao pai, então, ele que deve vir até vc, enquanto ele for influenciado de tal forma por esse pai que claramente n sabe o que é o melhor pra seu filho,vcs n teram paz. Se quiser se aproximar, saber melhor o estado dele, faça isso, mas n queira reatar se ele estiver disposto, pelo menos n logo de cara, pois o pai dele pode tentar fazer a cabeça dele novamente.Essa situação está nas mãos do seu ex, o máximo q vc pode fazer é fazer ele enxergar que ele é todo de si, tem livre-arbitrio pra decidir o que é melhor pra si, que ele deve sim respeitar e ser aconselhado pelo pai, mas que deve tomar as próprias decisiões skbre a vida dele.