Estou trabalhando há 1 ano e meio em uma empresa onde eles durante todo esse tempo não fizeram sequer um depósito do meu FGTS. Consultei uma advogada e ela explicou que nesses casos posso entrar com Rescisão Indireta. Essa moça é uma ex colega de trabalho minha. Se formou e atua na área como advogada trabalhista.
Me bate uma insegurança. Tenho vergonha de ficar fazendo um monte de perguntas. Tenho receio de ser passado pra trás. Eu sou conhecido por todos como uma pessoa muito calma. Sempre tenho comigo que a pessoa vai agir de má fé comigo. Tenho muita dificuldade pra tomar decisões. Tenho um medo absurdo de me arrepender.
Ela disse que o quanto antes entrar com ação melhor.
Não sei de onde vem tanta insegurança.

eles perguntam
1 5
elas respondem
anônima
16/05/2024 18h05
Eles que estão errados, não você
eles respondem
16/05/2024 18h10
É importante considerar o valor do FGTS ao tomar esse tipo de decisão, pois processos trabalhistas são indexados pelo Jusbrasil e, consequentemente, novas empresas farão a pesquisa do seu nome antes de contratá-lo. Se o valor da causa for pequeno, pode não compensar.
16/05/2024 18h53
Eu não teria esta insegurança.
anônimo
16/05/2024 18h13
Isso suja seu nome no mercado de trabalho. Eu nunca entrei, e nem entrarei contra empresas que trabalho e trabalhei. Mesmo em algumas delas, além de não depositarem o FGTS, o salário atrasava 3, 4 meses, e algumas sem carteira assinada ainda.

Acho que cabe, se cometerem algo seríssimo, caso contrário, você quem perde.
16/05/2024 19h05
É normal, mas se todos se calarem, as empresas vão nadar de braçadas nas irregularidades, até me assusto com umas respostas aqui de que pode sujar seu nome no mercado de trabalho, isso é mentira, Empresa sérias querem funcionários sérios, as que podem considerar voce com perfil 'sujo' no minimo deve praticar tramoias. Junte as provas e parta pra cima, quando nos mandam embora, não pensam em nada disso
anônimo
16/05/2024 19h20
Vai sujar seu nome por migalhas.
Só procure outro trabalho.