Conheço uma pessoa de origem pobre que tem contrato com uma grande gravadora há 4 anos no mínimo.
Só q nunca estourou, embora tenha uma música com 2 milhões de streams no Spotify e 20 mil ouvintes mensais. Só q todas as músicas até então recebiam anúncio do YouTube investimento em clipe e tudo mais.
A gravadora q sustenta o artista pop q não estoura e tbm não consegue fazer show durante o tempo de contrato?? Viagens, hotéis etc?

elas perguntam
1 1
eles respondem
16/05/2024 23h03
Contrato é a maior furada. Em era de YouTube, Instagram, clube de membros, padrinhos o que segura artista é o seu público. É melhor ter 100% sobre mil pessoas que 20% de milhões de visualizações.

Gravadora não sustenta nem faz caridade, faz aposta. Acabou o período, não deu o que esperavam? Tchau e benção. Ou até encerram antes, tem cláusula pra isso.
elas respondem
16/05/2024 23h00
O desenvolvimento e o crescimento de um artista não é algo linear, a gravadora simplesmente aposta nele, combina quais são as expectativas de todas as partes envolvidas, por meio do contrato, e as coisas vão fluindo.