Vocês já viram rico no Brasil imigrar para outro país? A maioria dos que imigram é para tentar fazer dinheiro no exterior e depois voltar ao Brasil de volta!!?

eles perguntam
3 7
elas respondem
anônima
17/05/2024 10h41
Errado, muitos brasileiros ricos moram no exterior. E brasileiro que faz dinheiro no exterior NUNCA MAIS VOLTA A MORAR NO BRASIL.
17/05/2024 10h49
Não acho.

Tem gente que gosta de outras culturas, quer conhecer mais sobre etc.
Sendo assim só existiram "pobres miseráveis" estrangeiros a viver no Brasil ou em qualquer parte do mundo.
17/05/2024 12h25
Milionários investem no Brasil, alguns até passam temporadas aqui, porque sabem que o país é rentável, mais do que muitos outros países seriam pra essa classe.
A maioria dessa minoria de ricos não sai do país.
A maioria dos que sai sonham chegar nesse patamar, competitivo.
eles respondem
17/05/2024 10h15
Errado, ainda assim as pessoas gostariam de morar em outros países.
Dinheiro não é o único motivo!
17/05/2024 10h15
Para melhorarmos de qualidade de vida, precisamos aumentar a nossa produtividade e nosso sistema econômico, as pessoas terem "mais dinheiro" não fará diferença real. O valor real do montante em dinheiro é simbólico. O governo poderia simplesmente decidir que agora todos vão ganhar 5 mil reais, no mínimo, o mercado seria forçado a se adaptar pra manter a estabilidade e oferta de serviços e produtos a todos.

Se a oferta de produtos e serviços é a mesma, se os custos é o mesmo, não faz sentido para que a qualidade de vida melhore só porque as pessoas estão tendo "mais dinheiro" no bolso. Isso só serve pra manchete de jornal.

O dinheiro é um ativo como qualquer outro, aumentar sua quantidade não altera os outros ativos. Infelizmente dinheiro não é a solução de todos os problemas que alguns acreditam kkkkkk
anônimo
17/05/2024 09h35
Sim, tendo dinheiro neste sistema, dá pra morar em qualquer lugar, praticamente.
17/05/2024 11h59
Não.
Muita gente sai porque não suporta o jeitinho brasileiro, violência, educação ruim, o estado te roubando...
anônimo
17/05/2024 10h19
Não, eu gostaria de um dia ir pro Japão por que os japoneses são muito educados, as cidades são mais seguras de se viver... Não é apenas o dinheiro
17/05/2024 10h22
Depende. Muitos brasileiros saíram do Brasil, enriqueceram e nunca mais voltaram. Tem outros que enriquecem antes, saem e também não voltam mais.
Tudo depende do que você tem a deixar para trás. Família, empreendimentos, estilo de vida. A vida fora num país que não compartilha das mesmas culturas que as suas não é fácil. Por isso, alguns acabam voltando.
Um jovem sem dinheiro, geralmente, não tem nada a deixar ou perder, por isso, tende a ir embora com mais facilidade do que alguém que já construiu toda sua vida no Brasil, ainda que seja bem rico e, nesse caso, não costuma ser tão jovem assim.
17/05/2024 10h59
Não necessariamente, tenho um primo que tem condição financeira melhor que meu e mora no Japão, o q vc escreveu tem nada a ver