Depende do contexto que estão inseridos. Meu melhor amigo, e sim, é amigo mesmo. Em menos de 3 meses já sabiamos que nossa amizade era verdadeira. Não nos falavamos todo dia, mas quando precisavamos de um conselho, nós eramos o primeiro contato um do outro pra receber conselhos e desabafar.
Passavamos longas datas sem se ver ou falar, mas sempre que acontecia algo de grande impacto, vinhamos conversar. Quando os pais dele morreram nessa catástrofe aqui em RS, ele poderia ligar pra qualquer parente, mas ele ligou pra mim, e eu fui lá consolar e prestar meu auxilio.
Ele não tem medo de me falar a verdade na cara, mas não me humilha, ele é meu mano! Como se fosse um irmão mesmo. Irmão de outra mãe.
Mais um erro crasso em querer qualificar algo com um elemento quantificador.
Até 89 dias, 23 horas e 59 minutos, não é seu amigo. Após 90 dias, tornar-se-á seu melhor amigo.
Isso vale para relacionamentos amorosos também.
Percebe o quão ridículo e estapafúrdio é isso?
Outra coisa: contato é só contato. Você pode falar de todos seus problemas com seu terapeuta e ele dar os melhores conselhos mas não significa que ele seja seu amigo. Ele só quer seu dinheiro. A outra pessoa vai querer algo em troca igualmente, se não for realmente seu amigo.
Amor, amizade, são coisas muito maiores e mais profundas do que meros jovens tolos imaginam.
Não, e apenas contato jamais vai desenvolver amizade. Precisa de convivência seguida, conhecer a outra pessoa de verdade ha tempos, ter provas concretas de que realmente a pessoa é leal, tua amiga, que voce pode contar com ela nos piores momentos da sua vida, pode confiar nela, pessoa que sempre vai estar ao teu lado te apoiando e já deixou provas que realmente quer o seu bem.