elas respondem
Ela é pequena, dá pra salvar de boa
Se não houvesse meios para a salvação, infelizmente sim. Contaria com a esperança de que animais sabem nadar por natureza e que seus intestinos de sobrevivência, por vezes, fornecem mais chances de vida a eles.
Só se não tivesse jeito mesmo pq eu tentaria ficar com ela no meu colo até onde eu aguentasse
A resposta que todo mundo gostaria de ouvir é não, mas na hora do desespero, a gente não pensa em mais nada além de se salvar, o instinto de sobrevivência fala mais alto.
Não me faça pensar na possibilidade :(
Se não tivesse outra solução…
Eu levo meu cachorro, ou morro tentando salva-lo.
Não. Prefiro morrer junto do que carregar essa culpa, que deixei minha menina morrer afogada. Eu entraria em depressão profunda.
Minha pet pesa 20 kg se não fosse possível eu soltaria. Porém ela deve nadar mais que eu. Então provavelmente eu morreria antes dela.
eles respondem
Eu estava esperando um show de humanidade nos comentários. Mas não, eu não abandonaria meu filhinho, papai não abandona seu "filho" só por estar se afogando, pois eu amo os animais, menos cobra. Eu sou do bem.
Com certeza não, o amor que sinto por ela é muito maior que a vontade de sair vivo nessa situação.
Claro, tem que ter o cérebro minúsculo pra morrer no lugar de um animal
Tô me lixando pra cachorro.
Sim, eu não sou evoluído o suficiente para vencer o egoísmo em momentos de desespero ou de sobrevivência.
Sim, até porque eu seria hipócrita em salvar o animal para que eu fosse vítima da enchente.
Sim, mas somente se a situação fosse grave o bastante para que apenas um de nós saia vivo, então obviamente eu vou optar por salvar minha vida do que morrer junto com o cachorro.