Não, primeiro que eu não tenho dinheiro para ter uma namorada, segundo que eu não enxergo mulher como um ser para se conviver (eu não gosto de mulher, eu gosto de sexo com mulher), terceiro que eu não tenho paciência para lidar com o ser humano, quarto que eu não tenho tempo para namoro; meus hobbies, meu trabalho, minha família, meus vícios, tudo isso toma todo o meu tempo e tudo isso é mais importante que qualquer mulher. Talvez a questão não seja nem maturidade, talvez seja uma questão de simpatia pela causa, porque na minha concepção o que você investe em um namoro e o retorno que você tem é algo surreal, a discrepância é ridícula.
Eu nem vou entrar no mérito de leis feministas, o novo padrão de mulher moderna, mercado sexual, índice de divórcio no Brasil, índice de infidelidade no Brasil, porque se eu for entrar dá para fazer uma lista com mais de 50 itens.
Tenho total certeza que sim, pois tive namoros tão sérios que até cheguei a morar junto com a parceira.
Namoros a sério envolvem compromisso, dedicação, paciência, maturidade, mas se for com uma pessoa verdadeiramente especial, vale e muito a pena.