Eu não sei bem dar uma opinião tão bem formada e correta sobre o assunto, no meu caso nunca me senti pressionada para perder a virgindade, eu perdi quando eu quis e não me arrependo, pois tive um relacionamento com a pessoa.
Mas as vezes eu vejo umas piadas, tipo:
"Vai ficar para titia"
"Vai criar teia de aranha"
"Já passou da hora"
Com homens e mulheres virgens. Eu acho que existe uma pressão sim, da mesma forma que existe uma certa inclinação social para romantizar que a mulher tem que ser mãe, que só vai conhecer o verdadeiro amor quando foi mãe e etc. São, de certa forma, alguns discursos populares.
E eu também vejo alguma insegurança por parte de quem ainda é virgem, principalmente devido a "idade máxima" que estipulam para ter a primeira relação sexual.
Vocês acham que existe uma determinada pressão ou não?

elas perguntam
20 14
eles respondem
17/05/2024 20h44
Querida vc ja se olhou no espelho é claro que vc não sentiu pressão, uma mulher como vc não é candidata pra perda da virgindade vc é o objetivo!...além do mais em relação a sexualidade a cobrança maior é sempre em cima do homem, mulher só começa a sofrer com isso qnd já tá chegando nos 30 e parece que tá morta, tipo aquelas irmã de igreja que fica esperando um anjo descer em um cavalo alado e casar com elas
15/06/2024 21h11
Sim, e acho que para ambos os sexos.
17/05/2024 20h43
Para o homem, sim, inclusive tem garoto que sofre bully por isso e já fiquei sabendo de vários casos que o pai deu ideia pro filho sair com GP, oq é lamentável. Se o garoto não tiver a cabeça no lugar, se estraga.

Para as mulheres, não sei, acho que não, mas se tiver, é algo bem diferente do que acontece com os homens.
17/05/2024 22h45
Concordo, a @imjuju já disse tudo
15/06/2024 23h48
Claroh. Yae meu neto já casou. Eai Vey já casou eay primo tá namorando etc.
15/06/2024 23h42
Não. Acho que são os hormônios mesmo.
18/05/2024 07h48
Existe, eu sou assexual e sofro diariamente com isso, dá vontade de mandar todo mundo se ferrar
18/05/2024 04h29
Pressão existe para diversas coisas nessa nossa sociedade, concordo que existe essa certa pressão para a perda da virgindade, e sinceramente fodasse kkkkkkkk, acho que cada um tem que viver da maneira que achar melhor, desde que isso não prejudique os outros, mas seria ignorância negar esse certo "incentivo" às relações sexuais que temos presente em todos os cantos na nossa atual sociedade.
18/05/2024 01h14
não só acho como tenho certeza.
17/05/2024 20h36
A sociedade vive sobre pressão e medos.
17/05/2024 22h40
Pra homens sim hehehe
17/05/2024 22h35
Sim principalmente no Brasil (bananil) que se você for BV você e uma anomalia, um ET etc.
anônimo
17/05/2024 22h13
Não.
17/05/2024 20h38
mais nos homens e nas mulheres tenho a impressão que é uma pressão pra não transarem
anônimo
17/05/2024 20h37
Não sabia que mulheres também sofriam pressão, pensei que fosse só os homens. Tem que mandar é tudo se fuder, a virgindade é deles e ninguém tem que encher o saco não
17/05/2024 20h37
Que mulher inteligente.
15/06/2024 22h32
Minha mãe tá me cobrando já
15/06/2024 22h37
Com certeza.
elas respondem
17/05/2024 20h51
Na verdade, considerando a sociedade atual, se manter virgem pode apresentar duas facetas para outras pessoas: ou é uma pessoa celibata e religiosa, ou é feia e sem "molejo".
Muitos se adaptaram a viver seguindo pressões e ondas sociais, costumes da sociedade que moldam e que todos sem vêem obrigados a seguir. Quando poucos fogem desse costume, a crítica e pressão é natural.

Entretanto, nunca me me senti pressiona para perder a virgindade, talvez por ainda ser nova, mas não é algo que me incomoda e fico feliz com minha decisão.
anônima
17/05/2024 22h11
Se existe, tô pouco me fodendo. Não devo satisfações sobre o meu cabaço.
15/06/2024 21h08
Se ainda existe não chega diretamente até mim.

Eu sofri pressão social na escola por conta de ter sido uma adolescente muito quietinha no sentido amoroso.

Aos dezessete anos, enquanto minhas amigas se reuniam para comentar sobre a vida sexual delas, tudo o que eu fazia era colecionar fotos do Justin Bieber, Tom K e RBR no pinterest.

Hoje com vinte e dois, nunca beijei e tampouco tive uma experiência mais íntima, mas nada o que as pessoas digam abalam a minha percepção sobre mim mesma e sobre o ideal de relacionamento que construí e desejo viver.
18/05/2024 07h39
Pra ser bem sincera não existe uma pressão social pra perder, muito pelo contrário, a mulher que ainda é n é questionada a perder, acham que ela é religiosa e afins. Se for uma menina nova isso é super aceito e até visto como algo bonito.

Deixar de ser virgem nunca foi algo aceito pela sociedade, existem muitas mulheres que n são e que os pais nem sabem devido essa pressão em esperar o cara certo.

É algo que precisa ser desmistificado, nunca vi ngm fala do pra menina dar pq passou da hora.
anônima
18/05/2024 07h58
Esta pressão não é da sociedade e sim de adolescentes de mente vazia. E principalmente garotos jovens e idiotas que acham que mulher só serve para o prazer deles.

Quanto a virgindade masculina não vejo pressão nenhuma. Existe sim um preconceito idiota aqui mesmo de que se o cara perder uma gp é fracassado. Fracassado é o cara com 40 anos trabalhando de office boy. Muito homem timido que perdeu a virgindade quando novos, hoje encontrando-se com 30 anos, está muito bem casado, tem um excelente emprego, casa própria, carro er uma ótima vida.

A burrice, alienação, crueldade humana, inveja, fracasso, vida de merda, faz as pessoas terem uma visão distorcida da realidade.
17/05/2024 22h15
Se a mulher sofre com essa pressão é de forma bem mais tardia e de implicância por outras mulheres ...tem homem q até gosta de mulheres virgens etc. Alguns enxergam uma mulher virgem n como a q ngm quer e sim a q foi seletiva, algo raro. Pq a coisa mais fácil do mundo é a mulher transar. Se vc decide q quer transar, no msm dia vc faz o ato e ainda escolhe a pessoa.
Agora homem q sofre mesmo.
O ideal é a pessoa n expor...tanto homem como mulher.
Eu nunca sofri pressão de nada kk até pq minhas amigas eram todas paradas msm. Mas se eu tivesse amiga louca..misericórdia.
De qlq forma, a vida sexual da pessoa pertence a ela.
anônima
17/05/2024 21h08
Existe sim. E da forma como muitos falam e fazem chacota, parece até ser uma "doença".
15/06/2024 22h45
Muito texto.
18/05/2024 01h10
Acho que pra mulher não muito, mas homem tem uma pressão enorme.
anônima
18/05/2024 04h40
Perdi com 20 anos, e me arrependo um pouco!
18/05/2024 01h04
Pro homem, sim
17/05/2024 20h39
La no oriente isso é normal… aqui no ocidente que é um crime ser virgem depois dos 20
15/06/2024 22h37
Acho que geralmente não existe pelo menos para mulheres, esse tipo de pressão.

Mas passado uma certa idade, já vêm gente que gosta de querer saber porque acham "não normal" a pessoa ser virgem.

E tecnicamente a pessoa tem que ser religiosa ou já é rotulada de ou feia ou louca que ninguém quer perto. Quando antes era "que fofo está a espera da pessoa certa".

Quando tem muitos mais motivos que esses, não é toda a gente que está morta/o para dar e só não perde porque acha que é pecado ou porque nunca ninguém tentou nada...

O que faz com que de alguma maneira possa ser visto como uma pressão para a pessoa deixar de ser, mas não acho que esse tipo de possível pressão seja realmente tão forte assim.