(Acho que seria o teletransporte ou viagem no tempo)
(Embora isso seja mais ficção do que realmente possível)

eles perguntam
1 2
elas respondem
anônima
18/05/2024 02h41
Novas teorias sobre gravidade e uma tecnologia pra dominar isso...
A realidade é que o campo da física esta estacionado em uma fronteira intransponivel há mais de 50 anos, tudo que tem de aperfeiçoamento em tecnologia hj vem de descobertas da fisica quantica da decada de 30, mas sem grandes revoluções a muito tempo.
eles respondem
18/05/2024 02h41
Acho que essas duas também. Teletransporte é mais difícil, pois você teria que ter massa com comportamento ondulatório, o que só conhecemos no elétron hoje. Já viagem no tempo é algo muito mais plausível pra Física Quântica hoje.
18/05/2024 07h51
Tirando suas duas, ainda existe a realidade virtual plena, que é difícil distinguir da realidade, robôs completamente autônomos para cuidarem da produção de alimentos, meio de transporte pessoal limpo e totalmente autônomo, autômatos para cuidar das tarefas domésticas, acesso à rede pela mente (algo parecido com o que o Neuralink quer fazer), impressão 3D para diferentes materiais, geração de energia elétrica mais eficiente, distribuição de eletricidade sem fios...

O que não falta são invenções para fazer.