Coloco macumbeiros porque é a forma como vocês falam e entendem. Me refiro a pessoas de religiões de matriz africana.

Percebo claramente que pessoas que frequentam terreiro não podem ter nenhum problema na vida, logo apontam: cadê seuuuuus guiaaaas? Esse terreiro não ajudaaaaaa?

Sendo que cristãos têm os mesmos problemas ou até piores. Mas ninguém fala nada, apenas dizem: é provação, vai passar, Deus está te testando e etc.

Por que os macumbeiros tem que ter uma vida perfeita (já que estão no terreiro) e o povo da igreja pode ter problemas (até mesmo terríveis) e ninguém questiona: essa igreja não te ajudaaaaaa???

elas perguntam
11 3
eles respondem
18/05/2024 03h39
Qualquer religião tem gente boa e gente ruim.
18/05/2024 06h37
O pior são as gracinhas: "Se macumba funcionasse, Bahia seria campeão mundial".

Mas existe economia e ainda existem países pobres. Existem oncologistas que possuem câncer, dentistas que têm cáries. Aí nessa hora nada é falado.
anônimo
25/05/2024 18h27
Religião é uma das formas de dominar os idiotas
anônimo
25/05/2024 19h24
Bom, vamos falar espíritas.
Dizem que carregamos carmas de vidas passadas, então, tudo de ruim que passamos é pra pagar erros passados.
19/05/2024 17h13
Não acho ,pessoas q dizem isso e de pura ignorância e mau ler a bíblia .
18/05/2024 02h52
Mas também falam bobagens dos cristãos, Gui!
Tem uns que acham que a religião tem que fazer o paraíso na Terra!
Mas não é bem assim. Jesus nos disse claramente:
"Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e me siga".
18/05/2024 03h53
Eu não entendo muito de religião, mas sei que cristãos pregam o contrário "no mundo tereis aflições...", o que eu posso dizer sobre matriz africana é que, por seguir crenças diversas das contidas na bíblia (pode ser preconceito meu, eu não tenho certeza), os cristãos logo pensam, de que adianta fazer vudu e continuar sendo jacu, digo fazer oferendas, danças etc, e não ver resultado, acredito que isso parte do pressuposto de que de certa maneira é uma espécie de bruxaria, não estou falando eu, digo sob a minha visão o que os cristãos devem achar que é, eu nunca me aprofundei para saber o que de fato prega a matriz africana, tvz esse seja o mal do cristão crítico. Mas só acho
anônimo
18/05/2024 03h56
Qualquer religião boa é valida, o que não pode é acontecer do ser humano ser desmoralizado por conta disso. E embora para os cristãos isso seja algo banal, a verdade é que essa é a religião mais obscura entre todas quando se trata de respeito para com seus próximos, não me refiro ao todo, mas grande maioria.
anônimo
19/05/2024 17h10
Eu literalmente nunca vi ninguém questionando isso, não estou dizendo que não acontece, mas que talvez você esteja vendo a apenas a parte das pessoas ignorantes que dizem isso
19/05/2024 17h41
Não entendi a pergunta
19/05/2024 17h46
Uma das vantagens da religião é proporcionar consolo e esperança em momentos difíceis. Se não houvesse adversidades não haveria necessidade de ter fé.
elas respondem
anônima
25/05/2024 18h30
Nunca vi nenhum questionamento dessas religiões
anônima
25/05/2024 19h16
Pelo fato de vocês praticarem alguns tipos de trabalho pra resolver algumas situações eles acreditam que não possuem problemas
Só que independente de religião somos humanos temos que passar por vários processos e em relação à crítica eles fazem isso com qualquer um, mas claro que as que possuem imagens e trabalha com espíritos são as mais criticadas
25/05/2024 18h30
Todas religiões são questionáveis e questionadas.