Dizem que o avião é o meio de transporte mais seguro, mas entre um acidente na estrada e outro na queda de um avião é muito mais fácil sobreviver no da estrada!!?
Bom, muitos discordam sobre o meio de transporte aereo ser o mais seguro que existe.Mas para adquirir essa vantagem sobre os outros meios de transporte o que o fez diferente? Pq sim, acidentes aereos constumam causar grandes tragédias, muitas das vezes sem sobreviventes, ao contrário de outros meios de transportes que, embora ocorram sérios acidentes, há sobreviventes em muitos casos, e mesmo o número de mortos é inferior caso comparados com um desastre de um avião comercial, por exemplo. Creio que estabeleceram o meio de transporte aereo como o mais seguro simplesmente pela eventualidade de acidentes em relação aos outros meios de transportes.Acidentes terrestres acontecem praticamente todos os dias, em todos os lugares, por vários motivos, enquanto um acidente areo n é algo frequente se posto em comparação com acidentes por meio de transportes terrestres.Embora, isso seja um fato pra caracterizar o avião como o meio mais seguro de se locomover, eu discordo que realmente deva ser considerado o mais seguro por causa do número superior de fatalidades que possa acontecer em um possível acidente. Em uma comparação numerica: Numero de vitimasXNumero de acidentes. Qual deve ser o transporte mais seguro?
Dizem isso porque as chances de ocorrer um acidente de carro ou ônibus são maiores do quer sofrer um acidente de avião, mas caso o acidente aconteça, aí as chances de sobrevivência são maiores em carros e ônibus do em um avião.
A chance de vc morrer em um acidente aéreo é mais de mil vezes menor que em um acidente de carro
O problema é que se vc tiver dentro de um avião que vai passar por um acidente aéreo, suas chances são bem menores de sobreviver se fosse um acidente de carro
São duas medidas distintas
Quando falamos que o avião é meio mais seguro, não estamos comparando a gravidade dos acidentes quando ocorrem, mas sim a frequência com que eles ocorrem na qual resulta em morte.