Eu não gosto. Meu desejo é ter condições financeiras para ter uma ajudante para limpar a casa e cozinhar. É claro que o básico não me importo em fazer, estou falando de faxina, coisa pesada. Quero dedicar a maior parte do meu tempo com o que realmente é importante pra mim: minha profissão, meu marido e futuros filhos.

elas perguntam
7 14
eles respondem
18/05/2024 20h16
Se você quer ter uma casa, então terá que ser dona de casa, a não ser que queira pagar por uma empregada doméstica.
18/05/2024 17h17
Da pra dedicar a isso sendo dona de casa
anônimo
18/05/2024 18h02
Jamais
18/05/2024 20h22
O cara tem que ser minimamente machista e a mulher minimamente uma cadela submissa pra aceitarem esse arranjo.
18/05/2024 21h12
No contexto atual acho que poucas mulheres seriam.
elas respondem
18/05/2024 17h20
Se meu marido tivesse um bom emprego e condições de sustentar a casa sozinho eu seria sim, não vejo nada de errado em ser dona de casa.
anônima
18/05/2024 17h50
Eu gosto de sair pra trabalhar, ir conquistar meu dinheirinho, vindo do meu próprio esforço. Não me vejo passando o dia inteiro dentro de casa, lavando, cozinhando, limpando, e pedindo verba para o marido pra qualquer coisa que eu precisar. O ideal pra mim seria os dois trabalharem e os dois cuidarem da casa, dentro das possibilidades de cada um.
18/05/2024 17h29
É, realmente isso é mesmo pra quem gosta.Aquela demonstração de amor através de uma casa limpa,de uma comidinha quente saindo, aquele cheirinho de bolo de chocolate... isso sem falar no prazer que a gente sente em saber que aquilo foi vc que fez,que proporcionou.
anônima
18/05/2024 17h31
Não vejo nada de errado em ser dona de casa
18/05/2024 17h11
Acho que não há nada de errado nisso. Vc pode não ser uma boa faxineira em casa, mas pode ser uma excelente esposa e mãe. Logo, uma pessoa que a ajude a fazer esse serviço braçal seria muito válido
18/05/2024 21h25
Não acho que trabalho doméstico não tenha seu valor, continua sendo trabalho e muitas vezes exigindo mais esforço e dedicação do que outros trabalhos, ainda que não remunerado e invizibilizado pela sociedade. Óbvio que um emprego em que meu trabalho é monetizado, e me garante independência financeira é melhor. Ocorre muito de mulheres ficarem a mercê dos maridos, de quem dependem financeiramente, suportando violência doméstica, traição e outras humilhações, ou até mesmo convivendo com desamor. Ganhar seu próprio dinheiro é garantir sua autonomia... e até nesta plataforma já escutei reclamações dos homens que se divorciam, reclamando de injustiças com a perda dos bens, mas o tempo e o cuidado ( cozinhar, passar, limpar...atividades de tempo integral..) , eles nem reconhecem..a mulher era uma safada preguiçosa né...
18/05/2024 20h50
Eu já sou. Quem faz tudo em casa sou eu, não ia gostar de ter outra pessoa aqui pra fazer isso.
18/05/2024 20h49
Só se meu marido fosse rico ..tipo se seu marido ganha mais r$ 50.000 para que que você vai trabalhar
18/05/2024 20h10
Não seria.
18/05/2024 17h52
Fora d questão
anônima
18/05/2024 17h12
Em tempo integral? Tô fora.
anônima
18/05/2024 18h11
Sim. Porém com o salário do meu namorado não tem como.
18/05/2024 17h45
Se tivesse uma renda, adoraria agora, sem nada dependendo dos outros é osso.
anônima
18/05/2024 16h47
Jamais