E chegasse uma advogada lá, pedindo emprego,vcs dariam?

elas perguntam
4 0
eles respondem
18/05/2024 16h55
É um escritório de advocacia é uma empresa ou uma instituição de caridade?

Não adianta pedir emprego onde não tem. Se há vagas, é só participar do processo seletivo e, sendo competente, será contratado(a)
anônimo
18/05/2024 17h32
Dar o emprego sem mais nem menos? É claro que não.
Se eu estive nessa conjectura, eu só contrataria quem se mostrasse um profissional compreende.
Essa advogada em questão teria que passar por um processo seletivo.
18/05/2024 19h42
Se ela fosse competente, eu daria.

Contudo, pra ser sincero, ela teria que ser até mais competente que a média dos homens. Hoje em dia tem muito homem se ferrando por conta de falsa acusação de assédio (Aquele cara que era do Zorra Total é só um dos muitos exemplos). E nessas investigações quase sempre que tiver só a palavra do homem contra a da mulher, o cara se ferra.

E recentemente foi aprovada a Lei 14.612/2023 que permite que o advogado PERCA A CARTEIRA DA OAB caso ele seja condenado por assédio sexual.

Então, diante dos riscos de sofrer uma falsa acusação de assédio e poder até perder a carteira da OAB, a mulher teria que ser muito mais competente que a média dos homens pra eu querer correr esse risco.