Será que isso é amor (algo positivo)? Ou seria algo negativo, como obsessão, doença, dependência emocional, manipulação ........ ?
18/05/2024 19h01
Muitas mulheres que agem assim. Via de regra, é broxante para o homem ser tratado com desrespeito e desprezo... A não ser que o homem em questão tenha QI de bonobo ou a mulher era legal com ele e depois mudou.
18/05/2024 18h49
Porque tudo que nos faz mau nos torna mais forte buscamos o impossível pq sabemos que nunca vamos conseguir mais o fato de nunca conseguir aquilo é que desperta a vontade de querer porque se fosse fácil logo cairia na rotina e logo enxoariamos...
18/05/2024 18h11
Porque sentimento não é despertado por tratamento, e sim interesse.
18/05/2024 18h35
É uma boa pergunta
anônimo
18/05/2024 19h00
Só mulher consegue.
18/05/2024 19h07
Só você que deve então, porque eu me afasto de pessoas assim na hora.
18/05/2024 20h19
Carência e ânsia de vingança.
elas respondem
anônima
18/05/2024 18h29
Desculpe, mas na minha opinião, amar alguem incondicionalmente assim só acontece em um caso: amor materno. Sim, é o amor incondicional que apesar da forma como um filho trata sua mãe, ela ainda assim o ama de forma incondicional.Quantos casos vemos por aí de filhos que maltratam suas mães, ofendem, agridem de toda forma e ainda assim muitas querem o melhor pra seus filhos, nunca o mal? Pra mim, esse é o amor incondicional. Agora, saindo dessa bolha materna, n creio q seja amor, pq, como alguem consegue amar alguem que te faz mal? Te causa tristeza, dor, rancor, disapontamento? Como? Que ligação existe pra isso? O que alimenta? No caso de uma mãe, o amor dela vem antes do filho nascer, ainda no seu desenvolvimento no útero, a ligação, o amor se forma ali e dura a vida toda(claro, julgando que essa mãe ame o filho).Nesse caso que pergunta, n tem como amar alguem assim, o que acontece é uma dependencia emocional, diz que é amor, mas é uma dependecia da pessoa, algo que se confunde com amor, onde aceita as dores, as agressões, as ofensas e ainda sim cultivar esse "amor" que n passa de uma dependencia emocional mascarada.
anônima
18/05/2024 18h14
Amar é querer bem... Posso até amar, mas quero longe!!
Amor é decisão, e não depende de merecimento...
Se submeter a ao desprezo, é outra coisa que não é amor
18/05/2024 18h23
Porque o amor está dentro de nós, o que o outro faz diz respeito a ele.
Mas eu não amo todo mundo que me trata mal e despreza não, e se assim o faço, não será pra sempre, certeza.
18/05/2024 20h16
Falta d amor próprio e paternal
18/05/2024 19h07
Vc acha que é amor, mas é só o ego gritando pq vc não aceita ser rejeitada.