Eu tenho alguns hábitos e alguns comportamentos que eu acho que a longo prazo pode acabar me fazendo mal. Já tentei refletir e reconheço que precisa ser mudado, sou uma pessoa que sempre tento me tornar algo melhor, só que as vezes acabo em loop, repetindo algo que pode me prejudicar.
O que vocês fazem, ou tentam fazer para mudar algo assim? Gostaria de algumas dicas.

elas perguntam
6 0
eles respondem
anônimo
18/05/2024 21h25
Primeiro de tudo, não recorra ao site .. aqui há opiniões próprias e não profissionais...

Você precisa conversar com um psicólogo e expor seu ponto especificamente.

Um loop só é interrompido quando colocamos um obstáculo nele. Então procure ver exatamente aonde seu loop se repete e coloque um obstáculo nele
anônimo
18/05/2024 21h24
Não faço nada. Sei que a longo prazo, fará mal. Mas a longo prazo, nem sabemos se estaremos vivos.
anônimo
18/05/2024 21h26
Tem um canal muito bom do youtube que trata, com maestria, sobre esse tema de vez em quando.
https://www.youtube.com/@kurzgesagt_br
18/05/2024 21h26
No primeiro momento procuro pesquisar e procurar o saber o porquê este comportamento é assim.
Depois de ter descoberto as motivações por trás desses comportamentos eu procuro criar metas não muito rígidas e burocráticas, de forma que aos poucos eu vou me observando e tentando sempre melhorar.
19/05/2024 16h27
isso depende do q seria esses maus habitos, se desse alguns exemplos ia ser melhor ..