Antes eu não ligava para isso e confesso que até hoje sinto muita dó, mas de uns tempos para cá, essa situação tem me incomodado bastante pois parece que só vem em mim essas pessoas e no meu namorado (ele reclama direto também). A gente mal encosta no balcão e mal abre a boca pra pedir e até mesmo escolher e vem 1, 2, 5 de uma vez só e funciona assim: se um vê vc pagando pra um daí pensa que pode pagar pra ele tbm e se sentem no direito de escolher o produto mais caro. Certa vez na estação Barra Funda em SP um cara com aparência de nóia (segundo meu namorado disse e afirmou), escolheu o lanche mais caro com direito a coca sendo que nem eu escolhi pra mim mesma isso e ele (meu namorado) só observando de longe e me ensinou uma lição a partir daquele dia e foi a partir daí que parei de ser besta. Eles não querem saber de pão com mortadela e um café com leite, não. Querem ter o direito de escolher o mais caro. E no shopping chega a ser constrangedor aqueles garotos indo até às mesas com aqueles bilhetes e os seguranças atrás, confesso que morro de dó mas é intimidador. Isso quando não sou ou somos abordados na lotérica, dentro do banco ou na saída do banco também. Tá demais meu.

elas perguntam
7 5
eles respondem
19/05/2024 14h17
Já fui mais coração mole. Hoje oriento ir à assistência social ou a uma igreja ou centro espírita. No máximo ofereço um salgado quando vejo um que não tá pedindo e nada, só catando lixo para comer, aí eu fico com dó.
19/05/2024 12h31
Procuro não ir a lugares que não tem pedintes.
Mas quando tem pedintes eu também não dou. Em geral fico com a cara fechada, fones de ouvido e ates mesmo dele terminar a frase já vou dizendo "não, não tenho não".

Sei que tem muita gente em situação de dificuldade. Mas uma grande parte desses caras são pedintes profissionais. Gostam é de achar um otário pra ficar sustentando eles.
anônimo
19/05/2024 18h04
Não tenha dó, são todos picaretas.

Eu odeio pedinte, não dou dinheiro, não pago lanche, não dou comida. Eu odeio com todas as minhas forças quando me pedem algo quando estou comendo, acho uma falta de respeito absurda.
19/05/2024 13h38
Me incomoda, mas ajudo sempre que possível.
19/05/2024 13h03
Se a pessoa saber pedir não me incomoda. Na maioria das vezes a forma em que eles abordam incomoda bastante mesmo e dependendo da situação pode até assustar a pessoa.
Eu procuro ajudar principalmente em relação a comida mas já evitei muitos lugares pois sim me incomodava bastante.
anônimo
19/05/2024 18h05
Falo pra ele fazer o L pois agora a picanha é grátis
elas respondem
19/05/2024 12h33
Ajudei raríssimas vezes na vida, e isso há anos atrás, hoje em dia não ajudo nenhum deles. Dó eu teria da minha grana, que foi conquista com suor e esforço o mês inteiro, pra depois ser dada pra alimentar vício de crackudo qualquer. Outra coisa, a grande maioria desses pedintes estão em plena condição de trabalhar, catar latinha e coisas desse tipo, mas preferem viver na mamata, já que muitos ingênuos os ajudam (impedindo-os de sair dessa espiral infeliz).
19/05/2024 12h30
Sim, dá vontade de gritar.
anônima
19/05/2024 12h30
Eu não gosto tbm quando pedinte vem em mim pq eles smp vem com algum doce ou alguma coisa vale dois reais e quando eu pergunto quanto é eles falam 10 reais kk
19/05/2024 12h36
Eu não gosto e não tenho problema nenhuma em falar isso e nem preciso ficar me justificando por não gostar.
19/05/2024 12h33
não me incomodo e eu tento ajudar.
mas uma vez eu não quis dar dinheiro, porque eu sei que muitos usam pra drogas e etc, aí comprei uma coxinha e uma coca pra o morador de rua e depois vieram me falar que ele jogou fora kkkkkkkkkkk, me senti uma trouxa.
e minha mãe também já pagou um almoço pra outro morador de rua e ele ficou o tempo todo reclamando da comida.
eu fico com um sentimento de frustração, mas eu tento ter mais empatia porque geralmente são pessoas mais agressivas e com problemas, devido a situação que está.
sempre compro as balas, pastilhas, ajudo no ônibus e etc. não faço por eles, faço por mim, me sinto bem em ajudar mesmo se eles estejam passando as pessoas para trás.
fico com a consciência tranquila, pelo menos a minha parte eu fiz.