Profilaxia Pré-Exposição ao HIV
pra evitar contágio
Alguém toma? Como funciona?
Sei que isso é bem comum no mundo gay, mas alguma mulher também toma?
É uma boa ideia pra quem tem vida sexual ativa e não quer pedir sempre exames do parceiro e nem contrair HIV

elas perguntam
9 4
eles respondem
anônimo
19/05/2024 16h28
É uma boa ideia não ter um parceiro com HIV
anônimo
19/05/2024 17h13
Já pensou em usar camisinha?
19/05/2024 17h09
Evita o HIV, mas não outras ISTs, né. É bom lembrar disso.
19/05/2024 17h10
Para quem tem alguma consciência, qualquer uma dessas precauções devem ser usadas apenas em situações extremas e com risco real de contágio... De uma forma ou de outra, o custo da irresponsabilidade pode ser muito alto.
Motivo pelo qual é muito mais indicado foder com o mínimo possível de pessoas fixas e já com algum grau de confiança, independente do tipo de relação que tenham. Seletividade e controle emocional é sempre a melhor prevenção.
21/05/2024 10h20
Nunca ouvi falar disso ae
21/05/2024 10h31
1- Use camisinha.
2- Evite prostíbulos, zonas de baixo meretrício.
21/05/2024 10h32
Nunca tomei já que não transo com frequências, mas estive pensando em tomar. Vai que um maluco te fura com uma seringa infectada.
elas respondem
anônima
19/05/2024 16h35
Prep não substitui uso de preservativo, ele protege apenas do hiv, se não pedir exames esta sujeito a contrair muita doença.
Gay usa porque o atrito é maior e o preservativo rompe, ai não vai tomar pep 2 vzes no mes...

Tomei por um tempo mas suspendi o uso pois não tem necessidade de sobrecarregar os rins e o figado tomando remedio todo dia, se não tem uma vida sexual tão ativa. O objetivo não é pra não usar nada, mas estar segura caso venha a ter um contato indesejado por acidente.
19/05/2024 17h15
Eu já fiz uso desse prep mas o pep e bem melhor.
Mas dá dor de barriga e febre no primeiro dia que você toma o medicamento depois passa.

Eu fiz uso apenas uma vez, e depois fiz o exame de HIV e outros exames e graças a Deus não tive nada.

Vou ver se consigo o pep , que a pessoa toma 2 antes de transar com uma pessoa.
19/05/2024 16h29
nunca tomei, mas já ouvi falar.
acho que é mais comum tomar quando se trabalha com algo que se expõe ao risco (prostituição, etc)
não sei muito bem, sei que tem a PREP e a PEP.
mas parece que PREP é tratamento contínuo e PEP é de emergência (mais uma vez sou leiga, não entendo muito bem, posso estar falando besteira, mas pelo que eu lembro vagamente, acho que é isso).
19/05/2024 16h40
Melhor pedir exames ou usar camisinha, deixa esses medicamentos pra quem realmente precisa.