Me sentindo muito solitário, e estranho por isso. Tenho 25 anos, atualmente moro numa cidade de interior da Irlanda onde trabalho com Eng Eletricista numa multinacional. Me mudei pra cá por causa do trabalho, deixei minha família e amigos no Brasil. Sempre fui uma pessoa caseira, e não fumo nem bebo, o que já me limita muito em relação a vida social. Como me mudei pra cá e não sou de sair, praticamente não tenho amigos, minha vida tem sido só trabalhar e estudar, pois até viajar não tenho tido ânimo ultimamente. Eu não posso reclamar da minha vida pois estou em um patamar que lutei pra chegar nos últimos 10 anos, porém como não tenho amigos aqui, o meu lazer tem sido apenas ficar em casa, vendo séries, animes, jogando vídeo game… Apesar de estar em outro país vivenciando experiências novas, me sinto muito sozinho e vazio, é uma sensação mt estranha que estou sentindo agora. Se for comentar bosta sinceramente peço que guarde o comentário para você…

eles perguntam
5 4
elas respondem
anônima
19/05/2024 20h31
Tinder! Você quer uma namorada? Minha prima estava na mesma situação que você, só que no interior da itália. Lá não tinha nada, nada mesmo. Nas duas semanas que estive lá foi meio depressivo se não fosse as viagens era capaz de eu voltar para casa.
Eu incentivei ela a baixar o tinder por lá kkkk ela conheceu um italiano lindo, e hoje o bebê deles tem 2 meses loucuraa
Wy-
20/05/2024 02h41
Irlanda deve ser diferente do Brasil, acha um hobbie diferente pra fazer, quem sabe não acha um amigo
xcx
20/05/2024 02h29
Eu achei que a comunidade de brasileiros na Irlanda era grande.
Você sabe de brasileiros na cidade onde você mora ou nas proximidades? Dependendo é uma opção para se sentir um pouco mais abraçado.
anônima
19/05/2024 20h17
Procura ajuda psicológica... Uma terapia pode te fazer bem. Compreendo o que você sente, e é difícil demais passar por isso, sozinho então... deve ser péssimo. Mas, pelo seu bem, vá atrás de um psicólogo ou quem sabe até um psiquiatra. Você vai se sentir melhor...
Um dos sintomas da depressão é isso que você descreveu, não ter ânimo, sentir-se vazio, sozinho... Cabe avaliar. Melhoras pra você!
19/05/2024 20h46
Não sei como ajudar pois tbm me sinto da mesma forma, e nem precisei mudar de país nem de cidade pra isso, oq tento fazer é fazer as coisas que eu gosto, ouvir música, dançar, assitir, tô aprendendo a gostar da minha própria companhia.
eles respondem
anônimo
19/05/2024 20h13
Supondo que fale o idioma local, pode buscar lazer em atividades em grupo. Pq não algum esporte?
20/05/2024 00h23
Tente fazer outras atividades, matricule-se em alguma atividade física em grupo como dança ou crossfit, ou, se for religioso, envolva-se com a comunidade de uma igreja. Isso abre portas para conhecer pessoas e fazer amigos.
anônimo
20/05/2024 03h00
Complicado campeão, eu te entendo. Eu não sei oq dizer pois estou na mesma situação, mas força aí . Quem sabe aparece uma deusa perdida aí pra tu .
19/05/2024 20h51
Eu sei que parece loucura, mas já pensou na possibilidade de arrumar um emprego home office e voltar para o Brasil?
Conheço alguns amigos que trabalham para fora (recebendo em dólar ou euro) mas continuam morando no Brasil. Talvez lhe sirva de incentivo.