Parece uma pergunta muy boba, né? Eu também acho.
Mas ultimamente tenho ouvido tanto que senti curiosidade sobre o assunto…

De modo positivo, descobri que sou feminina.
Quer dizer, eu nasci mulher, mas descobri que a feminilidade vai além disso.

Uma senhorinha que faz meus vestidos disse que eu sou uma “moçoila” muito feminina (achei fofinha), e minhas amigas também falam isso.

Mas definição mesmo ninguém tem quando pergunto, só falam de forma solta…

Me digam aí o que vocês entendem por “feminilidade” ou por ser “feminina”.

elas perguntam
9 7
eles respondem
19/05/2024 20h23
Fácil, tem mulheres que são tão femininas pq são delicadas no jeito de falar e de se expressar, tem um jeito carinhoso, gosta de se perfumar, cuida sempre muito da pele, que chega a gente (homens) sente que é macia e delicada, enfim quando a mulher tem todo esse pacote completo, ela se torna muito feminina, conheço uma garota que é assim!
anônimo
19/05/2024 20h26
Assumir o papel de mulher na sociedade, ou seja, ser vaidosa, usar roupas tipicamente femininas como vestidos, não usar cabelo curto que nem homem, ser delicada e não falar palavrão, ou, se falar, se surpreender com isso, se depilar, ser educada, discreta e não histérica e rebelde
19/05/2024 20h22
Certamente a senhorita te achou meiga, fofa, delicada, doce... com essas características, passa a impressão de ser uma mulher bem feminina, mesmo.
19/05/2024 20h24
Pra mim só o fato de se aceitar mulher.
19/05/2024 20h57
É o jeito da mulher.
Ser gentil, doce, meiga. O toque dela.

Pra facilitar, vc quando vê um homem não consegue indentificar quando um homem tem uma postura mais masculina do que os outros ? então é o jeito, é como a pessoa se porta.

Pior que eu n tenho ninguem pra te mostrar como exemplo, pq hoje pregam o oposto paras as mulheres.
anônimo
19/05/2024 20h34
Uma mulher raiz
19/05/2024 21h49
Eu tambem não sei dizer,kkkkk
Mas eu acho muito bom,eu gosto muito de mulheres assim
20/05/2024 11h34
Além de tudo oq o pessoal já disse, acrescentaria saber ficar na posição de 4, pois isso é o ápice da feminilidade
anônimo
20/05/2024 11h37
ll
elas respondem
anônima
19/05/2024 20h20
Fazer coisas que a sociedade entende por "feminina"... ser delicada, vaidosa, fofa, meiga... Basicamente isso... Estereótipo feminino.
19/05/2024 20h51
Sempre que me aparecem coisas relacionadas a isso, são pessoas dizendo: "vista-se de tal jeito pra ser mais feminina", "mantenha suas unhas nesse estilo" ou "arrume seu cabelo dessa forma pra transmitir mais feminilidade". Sei lá, parece que tem se tornado uma coisa completamente forçada. Acho que ser feminina é muito mais sobre coração. É ser gentil, acolhedora, forte, destemida... Conheço muitas assim.
20/05/2024 11h37
Mulheres que não são feministas, ou seja, mulheres belas no jeito de ser, que dão vazão à sua natureza biológica e emocional, que gostam de homens masculinos e que as tratem como mulher.
19/05/2024 20h23
Ser delicada, vaidosa, simpática, gentil… por aí
19/05/2024 20h58
Ser delicada, meiga, vaidosa, educada... Várias pessoas tmb me dizem que eu sou bastante feminina.
anônima
19/05/2024 21h06
• Ser timida
• Usar vestidos
• usar maquiagens
• usar saltos
• cuidar de bebês e crianças
• ter cabelo longo
• ter as unhas grandes e pintadas
• ter uma aparencia delicada
anônima
19/05/2024 21h34
Acho que isso é relativo. Claro que quando a gente fala de feminilidade, pensamos em delicadeza, elegância, situleza. Mas acho que feminilidade vai além disso, vai além da estética e de aspectos delicados, feminilidade também pode ser um comportamento, uma atitude. Eu mesma não sou o maior exemplo de delicadeza, mas quando me cuido, quando me sinto bonita, quando estou cheirosa, quando me sinto cuidada, quando tento ser gentil, me sinto feminina.