Trágico. As pessoas viviam na sujeira, na imundice, na pobreza, não tinham conhecimentos sobre microorganismos e acreditavam em crendices
anônimo
19/05/2024 22h38
A idade média eu não sei mas a peste tem nove dedos kk
20/05/2024 13h32
O tempo que chamam de idade média durou uns 1000 anos. Teve partes boas e partes ruins. Já a peste negra foi só mais uma pandemia entre várias. Até no século 19 teve uma pandemia da mesma bactéria. As pragas se adaptam. Como a propagação da peste bubônica hoje em dia se tornou mais difícil, sobra espaço pra outras, especialmente as respiratórias.
19/05/2024 22h43
A Idade Média é muito mal tratada pelos professores de história no Brasil, como sendo um período de trevas, de retrocesso e completa ignorância, em que as pessoas acreditavam que a terra era plana e o centro do uninverso, exatamente a imagem que os propagandistas iluministas, críticos da monarquia e da Igreja, pretendiam colar.

A verdade é que foram mais de mil anos, repletos de desenvolvimentos filosóficos e tecnológicos. Basta eu dizer que 34 crateras da Lua receberam nomes de jesuítas astrônomos e que a Teoria do Big Bang foi desenvolvida e proposta por um padre, Georges Lemaître.
19/05/2024 22h37
na verdade o intuito desde o princípio era que
19/05/2024 22h43
Sei lá ¯⁠\⁠_⁠(⁠ツ⁠)⁠_⁠/⁠¯
elas respondem
20/05/2024 04h19
Acontecimentos passados, antigamente chovia desinformação.
anônima
19/05/2024 22h39
19/05/2024 22h41
Só sei q sou grata por ter nascido nos anos 90.
Essa época da idade média era nojenta.
19/05/2024 22h43
Uma época onde existia muita desinformação, eles eram muito sebosos! Eram tempos obscuros, principalmente na peste negra, morreu metade da população, varreu metade da Europa!!
Wy-
20/05/2024 04h15
Péssimo
anônima
20/05/2024 13h43
Devia ser dias difíceis é ruim sem saneamento básico, higiênico, qualidade de vida e pouquíssimas chances de sobrevivência. Ainda bem que não nasci nessa época .