tenho 19, esse ano me formo no ensino médio e vou começar a vida adulta. Fico mais em casa, pais conservadores e etc.sou bem introvertida conheço muita gente mas sou solitária.
Tenho uns problemas com minha língua, meio que sou pavio curto. Já vi que independente de amizade, não dá para confiar em ninguem. Mas também parece que para manter amizades hoje em dia só você é amiga.

Como faz para ter amigos sem ser idiota?
Como não se prejudicar com amizades?
Como lidar com amizades que te excluem?
Preciso mandar mensagem e estar presente? eu sou muito distante e fico com medo de ser feita de idiota

n riam de mim pfvvvvv

elas perguntam
6 1
eles respondem
anônimo
20/05/2024 09h15
Eu tenho um amigo só, e é de infância.
Acho que as experiências e circunstâncias compartilhadas da vida, são o que fazem uma amizade, então, normalmente, as de infância são mais prováveis de se manterem, depois de adulto, creio ser mais difícil.
Mas não é impossível, só precisa buscar ter algo em comum com alguém, e se curtir a índole da pessoa, se mostrar solicito nos momentos bons e ruins. Se ela fizer o mesmo a ti, creio ser uma amizade.
20/05/2024 09h44
Pessoas mudam a todo momento e conhecem outras pessoas que as influenciam. Hoje a pessoa pode ser uma boa amizade, mas de repente ela pode não ser mais. Nós que precisamos escolher com quem andamos e que tipos de influência nos permitimos ter.
Boas amizades são aquelas que não são forçadas, são pessoas que gostamos de ter ao nosso lado e que correspondem a nossa amizade. Conhecendo muitas pessoas acabamos conhecendo boas amizades.
Se quiser conversar sobre o assunto, pode me chamar no pv.
20/05/2024 10h04
Não vou te ajudar
20/05/2024 10h08
é com isso que ta preocupada? com amizades? esquece isso, amizade de verdade se tiver uma ou duas no maximo, voce vai ter muitos colegas, colegas de trabalho, faculdade e etc .. e isso é muito diferente, deveria estar focada no que fazer com voce, vai estudar? vai trabalhar? vai fazer os dois? ou nenhum dos dois ? era com isso que deveria estar se ocupando, to ouvindo muito o termo pais conservadores, oq seria exatamente conservador pra vc?
anônimo
20/05/2024 10h30
Com o tempo você vai perceber que ter amizades não é tão importante assim. Desde que sai do ensino médio há 4 anos, meu ciclo de amizades se reduziu bastante e tá ótimo pra mim. Mas se realmente busca isso, procure pessoas parecidas com gostos em comum, legais e que de preferência não sejam babacas rs (isso você vai notar conversando).
anônimo
20/05/2024 10h42
Claro, não há motivo para rir de você. Lidar com as complexidades das amizades é algo que muitas pessoas enfrentam ao longo da vida, especialmente ao entrar na vida adulta. Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar:

1. Seja autêntica: Ser você mesma é essencial para construir relacionamentos genuínos. Não tente ser alguém que você não é apenas para agradar os outros.

2. Estabeleça limites saudáveis: É importante definir limites e comunicá-los claramente. Isso pode ajudar a evitar situações em que você se sinta prejudicada ou sobrecarregada.

3. Escolha suas amizades com sabedoria: Nem todas as pessoas serão verdadeiras e confiáveis, mas isso não significa que você deva se fechar para novas amizades. Esteja aberta para conhecer novas pessoas, mas seja seletiva em quem você confia e compartilha sua vida.

4. Comunicação aberta e honesta: Se você se sentir excluída ou incomodada com alguma situação envolvendo amigos, não tenha medo de expressar seus sentimentos de forma calma e respeitosa. A comunicação é fundamental para resolver conflitos e fortalecer os vínculos.

5. Equilíbrio na amizade: É normal que amizades exijam um investimento mútuo de tempo e energia. Tente encontrar um equilíbrio saudável entre estar presente para seus amigos e cuidar de si mesma. Não se force a fazer algo que não se sinta confortável, mas também não se afaste completamente.

6. Aceite que algumas amizades podem acabar: Nem todas as amizades são destinadas a durar para sempre, e tudo bem. Às vezes, as pessoas seguem caminhos diferentes na vida e se afastam naturalmente. Aprenda a aceitar isso e valorize as amizades que permanecem significativas para você.

Lembre-se de que é normal se sentir insegura ou ansiosa ao navegar pelas dinâmicas sociais, mas com o tempo e a experiência, você encontrará o que funciona melhor para você.
elas respondem
anônima
20/05/2024 08h23
Não faço a mínima ideia.