tenho 19 anos, minha mãe e meu irmão querem q eu namore. Ele descobriu meu primeiro quase algo e eu fiquei com vergonha.

Tenho 19 anos, só beijei duas pessoas sendo meu primeiro beijo e este último rapaz. Ambos aos 17.

Pq tenho medo de perder meu tempo, de ser traída, ou de namorar e viver no ciclo de dar errado e dar chance ao amor e me acharem rodada, ou se eu beijar muitas pessoas e me acharem rodada.

elas perguntam
4 1
eles respondem
anônimo
20/05/2024 05h34
Você é muito jovem, não precisa esquentar sua cabeça com isso e nem dar ouvidos para tudo que seus parentes falam. Tem que saber filtrar as coisas boas e ruins.
Busque um relacionamento quando você estiver em um bom momento, quando estiver se sentido preparada e segura do que você é.

Primeiro entenda quem é você, oq você quer da sua vida, como está o mundo atualmente, os relacionamentos amorosos, oq vc quer disso e onde se encaixa
anônimo
20/05/2024 07h49
Oi Anônima, não fique preocupada com isso moça, o amor é assim mesmo, muito confuso. A verdade é que só entende oque é o amor, quem o está sentindo em sua mais plena essência.

A maioria das pessoas só estão apaixonadas, mas não amam. O que te fará ser uma mulher rodada está muito mais na motivação das suas atitudes, você que encontrar o eleito?

Então primeiro aprenda a se entender, entender suas motivações, seus anseios... Não se entregue pra qualquer um, tenha autoestima, filtre o tipo de homem que você quer.

Isso leva tempo, então comece agora, pois a jornada é longa. Entenda, se você tem sua autoestima bem equilibrada, você não vai se maltratar com amores líquidos, que escorrem pelas mãos. Você irá querer amor sólido, aquilo que se toca, se sente, te conforta... O amor não é excitação ou chama, o amor é brasa, equilíbrio e reciprocidade

Quanto ao que os outros pensam, problema é deles! O que seus princípios e valores dizem pra você? Você confia em você para ser responsável nas suas atitudes? Madura? Saberá diferenciar um homem bom e com valores, de um garoto assustado e excitado?
anônimo
20/05/2024 07h53
Medo de dar errado, é um péssimo impeditivo...
20/05/2024 12h11
não entendi foi nada ..
elas respondem
20/05/2024 08h13
Então não namore.