so vi o filme, sinistro, esquisito
20/05/2024 12h52
Não.
Mas eu já ouvi falar que esse livro tem aquela parada de que o narrador não é confiável e distorce tudo, tipo Don Casimurro.
Então a menina lá não estava dando em cima do cara. Ele é quem distorcia tudo porque era um pedo maldito.
Mas aí quando foram adaptar para o cinema, como não tem jeito de adaptar a questão da ambiguidade do ponto de vista do narrador, acabaram fazendo parecer que a garota realmente dava em cima dele. O que resultou, obviamente em um filme com uma visão distorcida da obra.

Pelo menos foi isso que eu ouvi um crítico comentar.
20/05/2024 12h53
Tenho vontade, mas nunca li.
20/05/2024 14h31
Excelente livro é tem o filme também
20/05/2024 13h14
Já vi o filme.
elas respondem
20/05/2024 12h48
Não, e não me interessaria em uma leitura tão doentia e pedófila como essa.
20/05/2024 12h46
Não, mas já assisti o filme. As duas versões, do Kubrick e o remake.
20/05/2024 12h49
Ja assisti o filme Lolita na visão do homem, mas ja li o livro tem detalhes mais pesados sobre o jeito que o homem fala...senti nojo e repulsa
Infelizmente jamais saberemos o lado da garota, pelo fato dela ter morrido jovem.
anônima
20/05/2024 12h50
To fora de ter contato com mentes perturbadas com outros transtornos além dos comuns.
20/05/2024 15h12
Não sou leitora, mas tive curiosidade e resolvi matá-la. Algumas páginas, minha memória é péssima e não me recordo. Também vi o filme.
Antes de ler, busquei informações sobre o livro e oque mais vi foram pessoas dizendo que fizeram pausas periódicas ou até desistiram de ler o livro pelo quão enojadas estavam.
O texto tem um narrador personagem, que na própria perspectiva é correspondido quanto aos desejos que tem por Lolita.

Entretanto, como a perspectiva é dele. Não é possível afirmar que ele é correspondido. Pode ser fruto da mente doentia e perversa dele, apenas.
Isso sem citar toda a romantização e sexualização do enredo por fora do livro, principalmente ao que refere-se aos filmes de Lolita, que são incoerentes e sexualizados. Completamente deturpados!

Lolita tem 12 anos, em ambos os filmes as atrizes selecionadas eram mais velhas e tinham corpos mais desenvolvidos. Uma moça de 12 anos não costuma ter um corpo totalmente bem desenvolvido.

Muitas garotas, romantizam ou deturpam totalmente esse tema. Vendo Lolita como um estilo, ou curiosas por conta da música que a Lana Del Rey fez com o nome do livro e etc. Por pura desinformação.

Apesar de ser selecionado ao tema de romance, não vejo nada de romântico nos filmes tampouco no livro.
anônima
20/05/2024 12h46
Não. É sobre o quê?
anônima
20/05/2024 12h57
Não consegui, muito chato
20/05/2024 17h11
Não, mas sei do que se trata.