Se uma mulher adulta é mãe solo (mãe divorciada na verdade) e o ex-marido dela (pai do filho dela) é um homem rico e paga uma pensão altíssima para o filho. E ela também é filha de pais ricos, e mora de graça em um apartamento que pertence aos pais dela.

Você acha que essa mulher poderia pedir Bolsa Família para ela, considerando que ela cuida do filho sozinha e é desempregada?

Pois a pensão é para o filho, e não para ela, então não é dinheiro dela. E os pais dela são ricos e tem imóveis, mas o dinheiro é deles, e não dela. Ela teria direito de ser uma beneficiária do programa?

elas perguntam
4 2
eles respondem
20/05/2024 13h36
Primeiramente que não existe mãe solo. Tu não fez essa criança tocando guitarra, então para de show porque quem dá solo é o Ximbinha.

Segundamente que, até onde me consta, bolsa família é por unidade familiar. Então no mínimo eles devem olhar a renda média da família que vive na mesma casa.

E terceiramente porque essa mulher não vai caçar um emprego? Vai ficar o resto da vida vivendo as custas do contribuinte?
20/05/2024 14h01
Levando em conta que a pensão deve ser alta e que integra a renda do grupo familiar, ja ultrapassaria o limiteo de R$ 218 de renda per capita do bolsa família.
20/05/2024 14h11
não deve, não sei nem se iria receber
20/05/2024 14h49
Pedir você pode.
Agora se eles vão aprovar é outra história.

Eles fazem investigação pra ver se a pessoa é mesmo carente pra receber o benefício.
elas respondem
anônima
20/05/2024 13h31
Tem sim
20/05/2024 14h39
Toma vergonha. Vc nem precisa desse dinheiro. E não, não pode. Eles verificam tudo na hora de passar pela triagem.