Hoje voltando do almoço (almoço sempre sozinha), passando pelo corredor estavam na minha frente 3 mulheres de outro setor conversando e fofocando andando bem devagar na minha frente e eu querendo passar, até que uma delas que já troquei uma palavra 2 vezes brincou dizendo: "Meninas, a moça quer passar... vai moça, pode passar pra gente não te atrapalhar e aproveitar e falar mal de vc". Dei risada e levei na esportiva. Durante meu almoço, um outro grupo de pessoas estavam fazendo fofoca a respeito de não sei quem e que não me diz respeito e procurei sair dali o mais rápido possível. Obs: estava eu comendo na copa quando chegou esse grupo de jovens para esquentar a marmita e fofocar.

Resumindo, percebo que o ambiente de trabalho é um ambiente de muita falsidade e tóxico e conseguir um bom amigo ali pra levar pra vida é como ganhar na loteria, algo difícil e raro de acontecer e por isso me mantenho calada a maior parte do dia no meu setor e ando sozinha fazendo o que sou paga para fazer sem muita intimidade mas sendo simpática com todos.

elas perguntam
1 3
eles respondem
anônimo
20/05/2024 15h40
Você já respondeu ali.
elas respondem
20/05/2024 15h57
Sim. Rivalidade feminina acontece MUTO na área de trabalho.
Uma querendo destruir a outra, fofocas, intrigas... se eu pudesse só trabalhava com homens kkkk.
anônima
20/05/2024 16h07
Eu não converso com praticamente ninguém, nem quero contato
20/05/2024 17h18
Sim. Não acho que ambiente de trabalho seja um lugar ideal para consolidar vínculo de amizade, exatamente por ser um ambiente muito competitivo.