Oque vcs pensam e acham sobre isso? Sera que vale a pena. Igreja católica ou evangélica?

elas perguntam
7 1
eles respondem
anônimo
20/05/2024 16h10
Se nunca foi à Igreja, eu recomendo dar pelo menos uma lida em alguma edição do catecismo da igreja católica antes de ir à Igreja Católica, para entender o básico, pra não passar vergonha como muitos evangélicos que saem criticando a veneração a santos sem o mínimo de qualidade nos argumentos.
anônimo
20/05/2024 16h08
Vá 1 mês em cada e veja qual você gostou mais.
É bom sim.
20/05/2024 16h27
Sim. Igreja evangélica.

3 Não terás outros deuses diante de mim.
4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

Exodo 20.

A Bíblia é clara. Não se deve adorar nem santo nem imagem. Por isso, nao deve frequentar a Igreja Católica.
20/05/2024 16h41
Vale sim.
20/05/2024 16h54
Ora, a pergunta é: por que você quer frequentar a Igreja? Existem vários motivos diferentes, dependendo do seu, vale mais a pena introduzir-se à espiritualidade por caminhos diferentes. Se você me responder eu posso dar algumas dicas.
A catequese de adultos da Igreja (Católica) ainda não começou. Geralmente começa na última semana de maio. Se você decidiu entrar à Igreja agora, decidiu na melhor hora possível. Tem duas semanas pra se inscrever na catequese.
Dizem que a Católica não é acolhedora porque o propósito da Missa não é acolher mesmo, mas a catequese é outra história, é por ela que novos fieis devem entrar. Claro que podem assistir a missas se quiserem, pra alguns vai ser edificante até sem a catequese, mas em geral é preciso de um certo conhecimento prévio pra aproveitar bem a Missa.
20/05/2024 16h59
"E não deixemos de nos reunir como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar uns aos outros, sobretudo agora que vocês veem aproximar‑se o Dia"

Hebreus, 10 - 25
20/05/2024 17h39
Acho melhor não.
elas respondem
anônima
20/05/2024 16h12
Sim, acho a evangélica mais acolhedora