Acredito q ngm tem certezas absolutas sobre tudo na vida, porém, quem não sabe pelo menos a direção (e o sentido rs) q deve seguir, pode parar em qq lugar, e geralmente um lugar não muito bom. Assim, acredito q é importante ter princípios norteadores. Descrevo alguns q tenho no momento (mudanças pontuais acontecem):

1- Adquirir conhecimento sempre (Estudar sobre sua área de atuação, ler livros gerais e entender de vários assuntos ... isso é mais q essencial!)
2 - Não ter extravagâncias financeiras (gastar com o que for útil e necessário e não pra ficar se mostrando).
3- Fazer Renda Extra (Tenho um segundo emprego)
4- Investir todos os meses o máximo que puder (ter uma "poupança" gorda é essencial, e a renda passiva advinda dos investimentos é um "3º emprego")
5 - Não fazer grande transferência de renda para ninguém (Não quero morar junto com ngm, mas se um dia o fizer quero separação total de bens, até por isso ela tem q ganhar razoavelmente bem)
6- Cuidar bem próprio corpo (pois é ele que vai me carregar até o fim da vida rsrsrs)
7 - Não economizar tanto em seus hobbys, investir naquilo que realmente gosto é bom, é uma recompensa pela labuta da vida.

eles perguntam
1 3
elas respondem
anônima
21/05/2024 09h39
1- Cuidado com alimentação
2 - Distanciamento de redes sociais
3 - Não confiar facilmente nas pessoas
4 - Sempre cumprir o que prometi
eles respondem
21/05/2024 09h21
Tenho alguns bem parecidos.

1- Estudo sempre, as vezes quando estou muito de saco cheio eu fico um ou dois meses sem estudar, mas sempre volto a rotina.
2- Também tento investir, primeiro em uma caixa de emergência, depois em outras fontes como FIIs e tesouro direto, mas todo mês rigorosamente eu coloco algum dinheiro lá.
3- Ética, vendo teoria dos jogos, o maior lucro em cima de alguma coisa é quando todo mundo concorda em cooperar, por causa disso eu tento sempre que possível conseguir cooperar e não passar por cima de ninguém.
4- Liberdade, sempre sou a favor de qualquer coisa que dê liberdade as pessoas e nunca o contrário.
5- Sinceridade, raramente minto e quando faço são só em situações que não vão causar danos, tipo quando vc vai na casa de um parente ele faz uma refeição q não tá lá muito boa, esse tipo de mentira pra mim é aceitável.
21/05/2024 09h29
1-Deus (sempre busco a paz e o espírito em Deus tendo gratidão e sabedoria através da oração)
2-Saude (mantenho habitos saudáveis primeiro cuido da mente depois do corpo para equilibrar a vida)
3-Familia (aqui está meu amor minha fonte de inspiração de onde eu tiro forças pra enfrentar o mundo)
4-estudo/investimento(aqui começa minha busca por conhecimento e desenvolver habilidades para evoluir e me torna uma pessoa melhor)
5-trabalho ( busco melhorar financeiramente para ter qualidade de vida e dar uma vida melhor para meus familiares não é mais importante que os outros pontos já mencionado)
6-Hobbys (aqui eu começo a ter qualidade de vida indo pra lugares ou gastando dinheiro em coisas que eu gosto )
7-relacionamento(esse pilar é o menos importante não dedico muito a ele primeiro cuido do meu espírito minha saúde minha família meu crescimento e desenvolvimento pessoal a parte financeira meus gostos e coisas que amo fazer pra depois me relacionar com o sexo oposto porque aí eu vou acrescentar valor na vida da pessoa e ela valor na minha vida e não vai ser um relacionamento tóxico )
anônimo
21/05/2024 09h41
Morrer